Home Futebol Luxemburgo ignora situação do Corinthians e revela meta do Palmeiras no Paulistão

Luxemburgo ignora situação do Corinthians e revela meta do Palmeiras no Paulistão

Treinador do Palmeiras afirmou que dérbi da próxima quarta-feira será atípico por causa da ausência de torcedores nas arquibancadas pelo Paulistão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (22). Podendo acabar com as chances de classificação do rival ainda na primeira fase do Estadual, Vanderlei Luxemburgo revelou que a meta do clube nos próximos jogos é outra: se classificar em primeiro lugar no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A rivalidade existe. Nós queremos ganhar, o Corinthians quer ganhar. O torcedor não aceita perder do Corinthians nem no par ou ímpar. Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Vamos buscar a nossa posição. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa, vamos ser primeiros em tudo. Não queremos saber se (o Corinthians) vai ser desclassificado. Se ganharmos, levamos vantagem até o final e não queremos deixar os outros levarem”, disse Luxemburgo ao Globoesporte.com.

Mandante na partida em Itaquera, o Corinthians tem 11 pontos e está em terceiro lugar no Grupo D do Campeonato Paulista. “Temos de separar o que é uma rivalidade importante, como Corinthians e Palmeiras, e o que é ganhar o campeonato, que não se decide nesse Corinthians x Palmeiras. Vai decidir na sequência. Queremos ganhar para o torcedor ficar feliz, para ter uma sequência, para ser o primeiro colocado e levar vantagem. Mas não decide a competição”, afirmou o treinador do Palmeiras.

“Vai todo mundo estranhar, sem público, sem torcedor, tudo diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer. Vai ser um Corinthians x Palmeiras que ninguém nunca viu, vai ser um privilégio participar porque é totalmente atípico. Mas é Corinthians x Palmeiras, né?”, ressaltou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Muricy Ramalho indica um clube como “grande favorito” no Paulistão

Gustavo Gómez deixa lista de inscritos do Palmeiras no Paulistão

Better Collective