Home Futebol Chapéu, recordes e protagonismo: Dudu é ídolo do Palmeiras?

Chapéu, recordes e protagonismo: Dudu é ídolo do Palmeiras?

Atacante defendeu o Verdão nas últimas cinco temporadas, sendo figura cativa e decisiva no plantel palestrino

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de uma novela que durou quase um mês, o atacante Dudu enfim teve o seu empréstimo junto ao Al Duhail oficializado nesta segunda-feira (20). O acordo que prevê vínculo de um ano renderá R$ 43 milhões ao clube paulista, mais uma possível bonificação baseada em desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogador de 28 anos assinou vínculo de um ano com o clube do Qatar, com a possibilidade de ter 80% dos seus direitos adquiridos após o término do contrato inicial.

Protagonista e símbolo da remontada do Palmeiras, Dudu se tornou ídolo incondicional de boa parte dos palestrinos, iniciando pelo famoso episódio do “chapéu”, onde chegou a ser dado como certo em Corinthians e São Paulo, mas optou por vestir as cores verdes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro das quatro linhas, o camisa 7 justificou o investimento do clube paulista em sua contratação, moldou sua personalidade, trocando o temperamento efusivo e explosivo, por um perfil mais sereno, e de entrega total nos jogos.

Decisivo, o atacante também caiu no gosto da torcida por conta de conquistas importantes como o título da Copa do Brasil em 2015, e duas edições do Brasileirão 2016 e 2018.

Ao longo de sua trajetória no clube, Dudu computou 305 jogos, tendo marcado 70 gols, figurando como o artilheiro do século no Verdão. Todos esses ingredientes denotam que o camisa 7 se tornou ídolo do clube palestrino, tanto pela identificação como pelo protagonismo nos gramados.

PUBLICIDADE

– Estou feliz por um lado e triste por outro, por dar uma pausa agora na minha trajetória no Palmeiras. A gente sabe o carinho que tem com o clube, que a torcida tem comigo, mas como falei hoje para meus companheiros no CT e com o pessoal do clube: não é um adeus, é uma pausa nessa minha trajetória no Palmeiras – disse Dudu.

PUBLICIDADE

PALAVRAS DOS ÍDOLOS

Edmundo:  “A história que ele construiu no clube, com os títulos e números, já o torna um ídolo naturalmente. É carismático, um tipo de jogador que se entrega, vibra. Gosto muito dele e, particularmente, acho que se tornou ídolo sim”, afirmou.

César Maluco: “Não precisa fazer mais nada, ele já é ídolo. Ele respeita o torcedor. Para agradar a torcida do Palmeiras é só ele continuar jogando como está e fazendo gols”, destacou o representante da Segunda Academia palestrina.

Tonhão: “O Dudu é ídolo. Ele está fazendo 300 jogos e está há cinco anos no clube, não é qualquer jogador que atinge esse patamar”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

Better Collective