Home Lutas St-Pierre elege top 5 da história do MMA com Royce Gracie no topo

St-Pierre elege top 5 da história do MMA com Royce Gracie no topo

Lutador canadense está aposentado do MMA e longe dos octógonos desde fevereiro do ano passado

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos atletas mais respeitados e vencedores do MMA, Georges St-Pierre listou os cinco atletas que considera ser os melhores da história do esporte. Ele mesclou diferentes épocas e levou em consideração também a importância para o desenvolvimento da modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem poder se incluir na lista, ‘GSP’, em conversa no podcast ‘MMA Hoje’ colocou Royce Gracie no topo. Ele ainda elegeu BJ Penn, Anderson Silva, Jon Jones e Demetrious Johnson na lista. Ciente da evolução do esporte, o lutador admitiu a superioridade dos atletas atuais em relação aos do passado, mas ressaltou o papel feito pelos pioneiros do MMA para justificar algumas de suas seleções.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Se você me pedir para fazer o meu top 5, com certeza eu tenho que colocar Royce Gracie como número um. Royce Gracie conquistou e fez na sua época coisas que ninguém tinha feito, na sua época. Claro, se você o colocar no octógono agora, é um jogo diferente, mas como (Albert) Einstein disse: ‘Nós estamos sobre os ombros de gigantes’. Por causa do que Royce Gracie fez, Ken Shamrock, Mark Coleman, e todos aqueles caras, Marco Ruas, nós desenvolvemos nossas técnicas os assistindo. E por causa do que eles fizeram, nós atingimos um certo nível. Os lutadores de hoje são melhores do que os lutadores de ontem, e os lutadores de amanhã serão melhores do que os de hoje. É assim que as coisas são. Nós não devemos esquecer nossos pioneiros. Royce Gracie e todos aqueles caras”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu diria que o Anderson Silva é o número dois. Jon Jones o terceiro, é claro. BJ Penn está lá, número quatro, e Demetrious Johnson pode ser o quinto. E existem muitos caras que estão competindo hoje, como Khabib Nurmagomedov, nunca perdeu. Ele é muito bom. Israel Adesanya também nunca perdeu, Kamaru Usman é muito bom também. Existem muitos caras no caminho para atingir essa discussão sobre o GOAT também”, finalizou St-Pierre.

Georges St-Pierre marcou história no maior evento de MMA do planeta ao conquistar dois cinturões em categorias diferentes –  peso meio-médio (77 kg) e médio (84). Antes de se aposentar, ‘GSP’ deixou um cartel com 26 vitórias e apenas duas derrotas como profissional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

De volta ao Brasil, Deiveson é recebido com festa no Pará após conquistar cinturão do UFC

Better Collective