Na noite deste domingo (2), a partir das 19h00, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo decisivo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte
No Paulistão, assim como na fase de quartas de final, as semifinais são disputadas em partida única e o time de melhor campanha tem a vantagem de jogar em casa. Em caso de igualdade no placar durante o tempo regulamentar, a vaga para a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.
A Ponte Preta terminou a primeira fase da competição em segundo lugar no Grupo A somando 13 pontos, três a menos que o líder Santos. Na última quinta (30), o time de Campinas foi à Vila Belmiro e venceu, de virada, os donos da casa por 3 x 1 e avançou às semifinais diante do Palmeiras, que um dia antes eliminou o Santo André.
Na tarde deste sábado (1), o técnico João Brigatti comandou o último treinamento antes da semifinal. Autor de três gols nos últimos três jogos, o atacante Bruno Rodrigues é o artilheiro da Macaca após o retorno do futebol e acredita na classificação para a decisão do torneio estadual.
“A maioria dos meus gols sempre foi com as pernas, mas nesses últimos jogos estou descobrindo a minha especialidade de fazer gol de cabeça também. Fico feliz dos gols virem na hora certa, espero que continue assim até o final do Paulistão”, declarou o atacante.
A provável escalação da Ponte Preta para o duelo decisivo contra o Palmeiras é a seguinte: Ivan, Apodi, Henrique Trevisan, Wellington Carvalho e Lazaroni; Zanocelo, Dawhan e João Paulo; Jeferson, Bruno Rodrigues e Alisson Safira ou Roger.
“Essa vaga na semifinal já representa muito para mim (…) Sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Mas, como eu sempre falo, nada para Deus é impossível. Então vamos entrar em campo para vencer, independente de qualquer coisa. Favoritismo a gente mostra dentro de campo”, completou Bruno Rodrigues.

