Home Futebol Libertadores não terá jogos adiados e times com Covid sofrerão W.O, diz colunista

Libertadores não terá jogos adiados e times com Covid sofrerão W.O, diz colunista

Conmebol seguirá a decisão também nas partidas da Copa Sul-Americana, de acordo com o jornalista Marcel Rizzo, em sua coluna no UOL Esporte

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Uma reunião na sede da Conmebol nesta quinta-feira (13) definiu que não haverá jogos adiados na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana por causa do vírus da Covid-19. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, que publicou a matéria no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso um time sofra com muitos casos de coronavírus em seu elenco, ele terá que entrar em campo com time misto. Não se apresentar para o duelo causará W.O – quando um adversário consegue a vitória por ‘desistência’ do adversário – na partida desta temporada.

A decisão da Conmebol é diferente da tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Quando há muitos casos no elenco, os times brasileiros podem pedir o adiamento do confronto. O Goiás acabou utilizando do STJD para não ter problemas após não entrar em campo contra o São Paulo no último domingo por ter 10 casos positivos do vírus no elenco de Ney Franco.

A Conmebol tem datas mais curtas no calendário nesta temporada por causa da pandemia e não cogita ter novas mudanças nos dias de jogos. “O discurso para Libertadores e Sul-Americana é que não há datas para reagendamento de jogos e isso foi avisado a todos os membros do Conselho”, relatou o jornalista.

PUBLICIDADE

Para tentar ajudar os clubes, a Conmebol oficializou nesta quinta-feira o aumento do número de inscritos nesta edição da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Se antes as equipes podiam inscrever 30 atletas, agora eles poderão colocar mais 10 nomes entres os possíveis jogadores para suprir ausências por causa do contágio do vírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Conmebol anuncia data de retorno da fase de grupos da Libertadores; veja quando serão os jogos

Copa Libertadores: veja como ficaram os grupos até a pausa da competição

PUBLICIDADE
Better Collective