Até então, a eliminação na Liga dos Campeões por 8 a 2. Mas parece que vai além disso. Messi estaria aborrecido com questões internas no Barça.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo informações da imprensa espanhola, os dirigentes do clube também foram alguns dos motivos do descontentamento de Messi com o Barça. Em 2018, Abidal assumiu o cargo de secretário-técnico e falou ao jornal “Sport” que alguns jogadores não estavam satisfeitos com Ernesto Valverde.
O técnico foi demitido, e Messi não gostou da declaração do dirigente. Em suas redes sociais, publicou a seguinte mensagem:
“Acho que quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”.
Além disso, o argentino sugeriu que Abidal cuidasse mais das questões de extracampo, ao invés de comentar sobre os jogadores e a comissão técnica.
Em 2017, Neymar deixou o clube para ir ao Paris Saint-Germain, e desde então o Barcelona não conseguiu encontrar outro jogador que pudesse substituir o brasileiro. Logo após, o clube contratou Ousmane Dembele, Antonie Grizmann e Philippe Coutinho, mas eles não renderam o que o time esperava.
Ronald Koeman chegou recentemente, e Luis Suárez não faz mais parte dos planos do técnico. Com isso, o Barcelona deve procurar por um novo elenco, e esse seria mais um dos motivos de Messi para abandonar o clube. Suárez e ele cultivam uma amizade além dos campos.
Sem perspectiva para o futuro, o jogador de 33 anos faz parte de uma geração no clube que é muito vitoriosa, mas que boa parte dos jogadores já ultrapassa os 30. Além disso, eles não conseguem atuar como antes. Apesar de o elenco ter uma mescla, a junção não está funcionando.
Manchester City, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, Manchester United e Newell’s Old Boys são alguns dos clubes que estão na briga pelo argentino.
LEIA MAIS:

