Home Futebol Coudet diz que FGF é uma “vergonha” e vê Inter prejudicado nos Gre-Nais: “Quando o juiz foi argentino, jogamos melhor”

Coudet diz que FGF é uma “vergonha” e vê Inter prejudicado nos Gre-Nais: “Quando o juiz foi argentino, jogamos melhor”

Treinador colorado Eduardo Coudet fez duras críticas à entidade que comanda o futebol do Rio Grande do Sul

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sem medir as palavras e mantendo a sinceridade de costume, o técnico Eduardo Coudet fez duríssimas críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) durante entrevista na noite desta quinta-feira ao canal Vozes do Gigante, do YouTube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele mencionou especialmente as arbitragens dos Gre-Nais da temporada até aqui, e lembrou que, pelo menos na sua análise, a melhor partida do Inter contra o Grêmio teve um argentino no apito. Fernando Rapallini comandou Grêmio 0x0 Inter na Arena pela fase de grupos da Libertadores.

“A dor nossa é sobretudo no último Gre-Nal, que nós tivemos uma conversa interna e concordamos que poderíamos ter feito mais. O outro jogo, em Caxias, foi uma m… pelo campo, por tudo, não chutaram na goleira e nos ganharam. E também vou falar que para mim, o que fez a Federação Gaúcha, foi uma vergonha. Não é chorar. Mas nos condicionam. Nos três Gre-Nais que perdemos, para um lado foi expulsão e para outro não. Para um lado foi pênalti, mas para outro não. E neste último, com 7 minutos de jogo, já estávamos condicionados com três cartões amarelos”, salientou, para depois completar:

PUBLICIDADE

“E eu falo, porque não me importa um c… o que falam ou o que pensa o senhor presidente da Federação. Que me falem, que me suspendam até o ano que vem, não me interessa nada. Mas essa é uma realidade e eu tenho que marcar. Porque quando jogamos com um árbitro argentino, sem condicionamento, fomos melhores. Não queria guardar isso, é uma análise interna”.

PUBLICIDADE

O novo encontro entre Inter e Grêmio, o quinto do ano, acontecerá no dia 23 de setembro, no Beira-Rio, pela volta da fase de grupos da Libertadores. No ano, o tricolor venceu três, empatou um e sequer sofreu gols. O colorado, por sua vez, não vence o tradicional oponente há 9 partidas, desde setembro de 2018.

No Brasileirão, o Inter de Eduardo Coudet volta aos gramados neste sábado, fora de casa, para defender a liderança contra o Botafogo.

A partir da fala de Coudet: quem foram os árbitros dos quatro Gre-Nais jogados em 2020

Inter 0x1 Grêmio – Beira-Rio – semi do 1° turno do Gauchão – Jean Pierre de Lima

Grêmio 0x0 Inter – Arena – fase de grupos da Libertadores – Fernando Rapallini (argentino)

PUBLICIDADE

Inter 0x1 Grêmio – Centenário – returno do Gauchão – Daniel Bins

Grêmio 2×0 Inter – Arena – final do returno do Gauchão – Leandro Vuaden

LEIA MAIS:

Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”

PUBLICIDADE

Cuesta explica sofrimento em vitória do Inter sobre o Atlético-MG; Coudet responde se ligou para Pato

Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”

Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram