Home Futebol Seleção brasileira: 7 jogadores renegados ao longo da história mesmo com pressão da torcida

Seleção brasileira: 7 jogadores renegados ao longo da história mesmo com pressão da torcida

Nem mesmo o pedido de vários torcedores fizeram esses jogadores serem chamados pelo Brasil naquela oportunidade

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Na história da seleção brasileira, muitos são os casos de cortes. Renato Gaúcho, em 1986, ou Zico, antes das Olímpiadas de 1976. Mas aqui vamos relembrar alguns jogadores que nem chegaram a fazer parte do elenco em determinado momento, mesmo com o clamor popular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores não foram chamados para Copas do Mundo. Entretanto, há casos de atletas que posteriormente receberam oportunidades pelo Brasil. Um caso emblemático é Neymar, em que havia muitos pedidos pela sua convocação ao Mundial de 2010 – não foi chamado e hoje é o principal nome.

Confira nomes renegados pela seleção em algum momento da história

Dirceu Lopes 1970

Com João Saldanha no comando, Dirceu era um nome certo para a Copa de 1970. Mas, com a entrada de Zagallo a história foi diferente. O Velho Lobo alegou que já haviam muitos jogadores em sua posição. Havia todo um clamor por parte da torcida do cruzeiro para que Dirceu fizesse parte da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia era Bola de Prata e viria a ser Bola de Ouro no ano seguinte. Porém muitas são as suposições sobre sua não convocação para aquela Copa. Vale lembrar que Dirceu jogava na mesma posição de Pelé, Rivelino e Gerson. Em 1966 e 1974, não foi sequer cogitado para esses Mundiais.

Edmundo 1994

Muitos palmeirenses e torcedores em geral não entendem até hoje como Edmundo não fez parte do elenco do Brasil na Copa de 1994. Embora fizesse excelentes atuações, chegando a ser Bola de Prata em 1993, naquele tempo o atacante ainda não era tão solido como anos mais tarde. Isso fez parreira optar por Ronaldo.

Romário 1998/2002

Em 1998, todos já colocavam como certo Romário na Copa fazendo a dupla de ataque “RoRo” com Ronaldo. Só que uma lesão o fez ser cortado às vésperas da convocação final.  Em 2002, jogando pelo Fluminense em alto nível, muitos torcedores apostavam que Romário tivesse espaço na seleção, pois o mesmo havia colaborado nas Eliminatórias. Entretanto, mais uma vez o Baixinho estava fora, agora por sua idade.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho 2010

Ronaldinho vinha de boa fase no Milan, chegando até a entrar no álbum de figurinhas oficial da Copa. Mas, na hora da convocação, ele ficou apenas na lista de espera da seleção. Muitos torcedores acreditavam na ida, principalmente pelo meia ter ido às Olimpíadas dois anos antes sob comando de Dunga.

PUBLICIDADE

Neymar e Ganso 2010

Em 2010, os torcedores pediam pela convocação de Ganso e Neymar que estavam em grande nível no Santo. Entretanto, a pouca idade aliada à inexperiência fizeram com que Dunga os deixassem fora. Isso gerou até mesmo a antipatia de torcedores do Brasil com o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHbnFaTklhNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
CHAMPIONS LEAGUE: 6 CRAQUES QUE NUNCA FORAM CAMPEÕES

Better Collective