Unanimidade e “primeira opção” do Departamento de Futebol do Clube do Remo. Assim o novo treinador azulino, Paulo Bonamigo, foi definido pelo presidente Fábio Bentes. De acordo com o mandatário remista, o profissional recém-contratado está “bem antenado de como é o nível de competição da Série C”.
Em apresentação oficial realizada nesta terça-feira (22) no estádio Baenão, Paulo Bonamigo priorizou os resultados ao invés de jogar bem para conseguir as vitórias. O Clube do Remo não vence há sete jogos.
“Nós, nesse primeiro momento, precisamos muito mais de resultado do que performar. Essa é uma realidade nossa: precisamos pensar na matemática”, iniciou Paulo Bonamigo.
O que o torcedor pode esperar do time em campo?
De acordo com o técnico remista, a ideia do modelo de jogo a ser executado é fazer o time ter a bola e ser, ao mesmo tempo, ofensivo e equilibrado.
“Eu já vou procurar, nessa semana que eu tenho pra trabalhar, já começar a colocar um pouco das minhas ideias. Ideias com conceitos mais atuais, com uma equipe que goste de ficar com a bola. Treinar bastante isso”, acrescentou.
“Uma equipe que tenha repertório ofensivo, possa ser bem equilibrada nas transições sempre com uma organização defensiva que é um dos pontos que a gente tem que manter. Tá muito bem executada”, observou Paulo Bonamigo.
Objetivo dos jogos em Belém
O Mais Querido vai para o segundo ‘capítulo’ de uma sequência de quatro jogos consecutivos em Belém. Depois de empatar por 0 a 0 contra o Botafogo-PB no domingo (20), o Remo encara Manaus, Paysandu e Jacuipense. Paulo Bonamigo explicou qual o objetivo nesse começo de trabalho sem jogos fora de casa.
“Encorpar mais a equipe. Acho que dar continuidade ao trabalho, evidente colocando daquilo que eu penso em termos de filosofia de jogo, buscar um pouquinho mais intensidade. Essa Série C pede intensidade, a equipe tem que ter pra, justamente, buscar esse equilíbrio de jogo. É o trabalho, não tem solução melhor nesse momento”, declarou.
Veja a seguir os próximos jogos em Belém:
- 27/09 – Remo x Manaus, às 18h
- 03/10 – Paysandu x Remo, às 19h
- 09/10 – Remo x Jacuipense, às 20h
Contratações
O time azulino oficializou três jogadores na última semana: o lateral Ricardo Luz, além dos meios-campistas Dioguinho e Gustavo Hebling. Novas contratações, entretanto, devem ocorrer. A prioridade é trazer atacantes.
“A gente vai ter um diagnóstico. Eu vou poder analisar, nessa primeira semana, dentro dos próprios treinamentos, orientações, que estão sendo feitas pela comissão técnica pra a gente chegar numa situação onde a gente possa buscar soluções, caso haja necessidade”, disse Bonamigo.
“A necessidade de algumas peças pra qualificar, isso é uma realidade. A gente sabe que isso é uma realidade. Essa é a nossa posição atual”, falou.
“Nós temos consciência, e já dentro das conversas iniciais nossas, que há uma necessidade pontual de jogadores um pouquinho mais pra frente. Hoje temos poucos atletas e alguns foram dispensados, inclusive. Essa reposição vai ocorrer normalmente. E, de preferência, com qualidade pra que a gente faça a equipe ficar mais forte”, completou Bonamigo.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo:
Retorno ao Clube do Remo
“Meu retorno marca muito, evidente, por conhecer o Clube, pelo crescimento do Clube em termos de estrutura, pela força dessa Nação Azulina, pelo projeto. Acho que é um momento em que eu, como profissional, tinha que me colocar à disposição de poder ajudar o Remo porque eu já sei que são sete ou oito anos que o Remo tá buscando, e merecendo, estar numa divisão superior. Eu venho feliz, motivado, com muito apetite”.
“Evidente, com um conteúdo de experiência, de rodagem muito maior do que foi o Bonamigo do ano 2000. Eu espero que a gente possa transportar na execução, nos resultados e nas metas que nós vamos nos programar”.
“Eu tenho uma missão e uma responsabilidade duríssimas. Eu aceitei e facilitei até a minha vinda pro Remo, em termos financeiros. Porque eu acredito que o Remo tá precisando e vai subir de patamar. Merece. Está num nível de competições pela sua organização, pelo trabalho que tá sendo feito fora de campo, principalmente. A gente acompanha. Eu quero, simplesmente, ser um facilitador de engrenar uma equipe que vai buscar a todo jogo a vitória”
Disputar um jogo por semana
“Isso vai dar uma condição de organizar a equipe numa forma que o treinador gosta. Evidente que a montagem do time, muitas vezes, passa por ideias e conceitos. E quando se entra numa situação atual (sete jogos sem vitórias), tem que entender um pouquinho do elenco que foi montado. Vou usar essa semana pra conhecer bem o grupo e poder organizar já contra o Manaus”.
Proposta de jogo
“A minha ideia inicial é ficar com bola, propor o jogo, uma saída com iniciação de três sempre com qualidade, com bola em chão, procurar dar o ritmo do jogo, as transições. Evidente que isso são treinamentos e a gente vai buscar os mais rápido possível essa condição”.
Assista à apresentação de Paulo Bonamigo no vídeo abaixo:
Leia também:
Bonamigo se engana ao falar do elenco e cita atacante dispensado em abril
Bonamigo pede “intensidade” ao time e ri ao comentar pressão da torcida: “faz parte”
Paysandu x Remo: CBF antecipa e muda horário do primeiro clássico na Série C; veja o novo calendário

