Home Extra Com Pato, jornal lista jogadores “desempregados ilustres” após o fechamento da janela de transferências na Europa

Com Pato, jornal lista jogadores “desempregados ilustres” após o fechamento da janela de transferências na Europa

Pato chegou a ser cogitado para comentar a Libertadores no SBT, mas segue em busca de um novo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A janela de transferências das principais ligas europeias fechou no dia 5, e alguns clubes aproveitam para anunciar reforços de última hora, como o brasileiro Douglas Costa trocando a Juventus pelo Bayern de Munique, Lucas Torreira deixando o Arsenal apra defender o Atlético de Madrid, e Rafinha Alcântara, que trocou o Barcelona pelo PSG de Neymar. Ainda sim, muitos outros jogadores acabaram não conseguindo nenhum clube e seguem livres no mercado.

PUBLICIDADE

O jornal espanhol ‘Marca’ listou alguns ‘desempregados ilustres’ que seguem disponíveis no mercado da bola, e destacou entre eles o brasileiro Alexandre Pato, que ainda não encontrou um novo clube desde que rescindiu com o São Paulo. Na Europa, o atacante tem passagens por Milan, Chelsea e Villarreal.

Aos 31 anos, Alexandre Pato soma 13 jogos disputados e quatro gols marcados com a camisa do São Paulo. O jogador chegou a ser desejado e especulado por Internacional e Atlético-MG, mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

Veja os jogadores desempregados listados pelo jornal:

Daniel Sturridge (ex-Trabzonspor)
Jack Wilshere (ex-West Ham)
Mario Mandzukic (ex- Al-Duhail)
Ezequiel Garay (ex-Valencia)
Ben Arfa (ex-Valladolid)
Nathaniel Clyne (ex-Liverpool)
Samir Nasri (ex-Anderlecht)
Yohan Cabaye (Saint-Étienne)

A lista contava ainda com o alemão Mario Gotze, herói da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, marcando o gol do título diante da Argentina. O meia, dispensado pelo Borussia Dortmund estava livre no mercado, mas acabou fechando com o PSV, da Holanda, para a temporada 2021/2022.

LEIA MAIS:
Após rumores, Pato quebra o silêncio e fala sobre o futuro de sua carreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes