Home Futebol Provável titular, Danilo espera se firmar de vez na Seleção Brasileira

Provável titular, Danilo espera se firmar de vez na Seleção Brasileira

Lateral deve jogar partidas do Brasil contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Danilo deve ser o provável titular da lateral-direita da seleção brasileira nas partidas contra Bolívia e Peru, que abrem a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Uma titularidade que teve uma longa espera por parte do jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3V2d5QW02aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mesmo com diversas convocações, o jogador da Juventus sempre foi preterido em favor de nomes como Daniel Alves e Fagner, que não foram chamados por Tite para os jogos contra bolivianos e peruanos. Com o estreante Gabriel Menino como seu ‘concorrente’ de momento, Danilo quer se firmar de vez como o dono da posição.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida eu quero enaltecer o trabalho do Daniel Alves nestes anos todos dele na Seleção. Tenho estado presente, mas essa disputa com ele só me engrandeceu e me fez um melhor jogador. Vejo esse momento como oportunidade para me firmar. Estou à vontade na Juventus, num momento tranquilo. Tudo que aprendi e vivi neste momento no futebol me deram tranquilidade e experiência para jogar na Seleção e ter continuidade”, disse Danilo.

PUBLICIDADE

O contato com Tite é visto como um fator que pode ajudar o jogador a conquistar ainda mais espaço na equipe brasileira, já que seu estilo de jogo casa com que o treinador deseja taticamente nos jogos.

“Quem me viu no América-MG e no Santos sabe do meu poder ofensivo e dos gols decisivos. Quando me mudei para a Europa, foi necessário aprender na parte defensiva. Eu tinha muitas lacunas e muito para evoluir. Fui trabalhando com os treinadores e fui admirando o estilo de jogo onde posse de bola é carro-chefe. Hoje, sou muito mais fã disso de construir jogadas. O Tite me explicou várias vezes a função e a vemos em vários clubes, de laterais por dentro que auxiliam na construção das jogadas, tem função de chegada e de cortar contra-ataque”, comentou.
LEIA MAIS

Seleção brasileira: Matheus Cunha assume a camisa 9; veja numeração para o início das Eliminatórias