Home Futebol Santos: Cuquinha exalta trabalho de time após ausência de titulares

Santos: Cuquinha exalta trabalho de time após ausência de titulares

Peixe teve desfalques importantes para o clássico com o Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos teve desfalques dentro e fora de campo no clássico desta quarta-feira (7) com o Corinthians. Além do técnico Cuca, o clube teve desfalques como Soteldo, Marinho e Lucas Veríssimo para o empate por 1 a 1 na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzNTZkVkkxSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a partida, o auxiliar e irmão de Cuca valorizou a atuação do time mesmo sem alguns dos principais jogadores titulares. E afirmou que, para compensar as ausências, o time teve que ‘dançar conforme a música’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tempo é fundamental para trabalhar. Gostei muito dos garotos, terminamos o jogo com cinco pratas da casa. Não é fácil disputar o Brasileiro com jogadores mais jovens. É muito desgaste. Passamos muito tempo fora de Santos. Nosso grupo é enxuto, não é um que tem 30 jogadores e vai revezando. Conforme a música, a gente tem que dançar, 11 partidas de invencibilidade não é fácil. Tem que enaltecer o trabalho”, disse Cuquinha.

Agora, o Peixe terá uma sequência de jogos em casa, contra Grêmio e Atlético-GO, com a chance de poder ter as voltas de Lucas Veríssimo e Marinho. Mas Cuquinha não quis adiantar se ambos terão condições de atuar nestes jogos.

“A gente espera que possam jogar, mas não dá para responder com certeza. É o departamento médico que decide com os jogadores. Torcemos para que joguem”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Corinthians x Santos: assista aos gols do clássico pelo Brasileirão

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective