Home Futebol CBF e clubes retomam conversas por retorno do público e aumento de inscrições no Brasileirão

CBF e clubes retomam conversas por retorno do público e aumento de inscrições no Brasileirão

Entidade convocou equipes da Série A e terá reunião nesta sexta-feira

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A discussão pela volta do público aos estádios no Brasileirão será retomada nesta sexta-feira. A CBF convocou os clubes para uma reunião e irá debater o tema. Porém, antes disso, há a proposta de aumento do número de jogadores inscritos no torneio.

PUBLICIDADE

Atualmente, cada clube pode inscrever 40 atletas no Brasileirão. A proposta da CBF é aumentar o número para 50. A reivindicação partiu dos clubes em setembro.

O retorno do público já é um debate mais antigo e vem desde o último mês. A ideia era ter público já no início do segundo turno do Brasileirão e há o aguardo das autoridades de saúde. Vale lembrar que o Ministério Público já aprovou um plano de reabertura de 30% dos estádios e tem o apoio do Rio de Janeiro. O estado de São Paulo, porém, está mais reticente com a questão. O Maracanã, por sua vez, já iniciou o isolamento das cadeiras da arquibancada.

PUBLICIDADE

Em setembro, uma reunião entre CBF e clubes terminou em bate boca do presidente Rogério Caboclo e o mandatário da Ferj, Rubens Lopes. O Flamengo, logo após, não participou do novo encontro. Dessa vez, porém, o rubro-negro deve ter um representante.

LEIA MAIS

Clubes da Série A do Brasileirão chegam a 20 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa

Brasileirão Série A: confira os 12 grandes que mais trocaram de técnico na década

PUBLICIDADE

Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?