Home Futebol Após derrota para o Cruzeiro, Operário-PR anuncia demissão de treinador

Após derrota para o Cruzeiro, Operário-PR anuncia demissão de treinador

Gerson Gusmão era treinador mais longevo das três primeiras divisões do futebol brasileiro e deixou cargo nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O treinador há mais tempo comandando um time das três primeiras divisões do futebol brasileiro não está mais no cargo. O Operário-PR anunciou a saída do técnico Gerson Gusmão após a derrota para o Cruzeiro nesta terça-feira (20), pela Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário anuncia que Gerson Gusmão não é mais treinador da equipe . O clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota emitida pelo site oficial do clube.

A derrota do Fantasma fez com que o time chegasse a seu terceiro jogo sem vencer na atual edição da Série B. Atualmente na décima posição, com 22 pontos, a equipe de Ponta Grossa só venceu um dos oito últimos jogos que fez na temporada, se distanciando da briga pelo G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gusmão assumiu o Operário-PR em março de 2016 e completaria em breve seu quarto ano como treinador do Operário. Até sua demissão, era o técnico com maior tempo no comando de um clube das Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Em sua passagem, conquistou a Série D em 2017 e a Série C em 2018, além da Taça FPF de 2016 e da segunda divisão do Campeonato Paranaense, também em 2018.

E o clube já correu para contratar um substituto. Matheus Costa, que vinha comandando o Paysandu, foi anunciado como o novo comandante do Fantasma para a sequência da Série B.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vitória sobre o Operário mostra que Felipão quer um Cruzeiro menos previsível no Brasileirão da Série B; entenda

PUBLICIDADE

 

Better Collective