Home Futebol Corinthians: Mancini explica Davó como titular e ‘estrela’ de atacante

Corinthians: Mancini explica Davó como titular e ‘estrela’ de atacante

Novidade no time corintiano, atacante marcou gol da vitória do Timão sobre o Inter

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians conseguiu uma importante vitória neste sábado (31) ao derrotar o Inter por 1 a 0 pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. E pintou a estrela de Matheus Davó, que foi titular e fez o gol corintiano diante de um dos líderes da competição.

PUBLICIDADE

A escalação de Davó su´rpreendeu os torcedores antes da partida, por este não vir recebendo chances de jogar nas últimas partidas. O técnico Vagner Mancini explicou os motivos que levaram a tal ‘surpresa’.

“Com a lesão do Mantuan, que fez essa função contra o Vasco, eu precisava de um jogador que tivesse uma mobilidade boa, que ocupasse os espaços com muita velocidade, nestes dois dias, eu tive a chance de explicar ao Davó o que era necessário ele fazer neste jogo e ele fez isso muito bem. Óbvio que se trata de um jogador que atuava muito pouco, então ele suportou 60 minutos na partida, mas ele nos ajudou bastante”, disse Mancini.

PUBLICIDADE

“Ele é um atleta que permite algumas oportunidades. Quando o Cazares tem a bola, o Xavier, o Ramiro e o Ederson, a gente precisa de alguém de velocidade. Neste modelo de jogo, era importante ter um atleta que tivesse explosão para ocupar os espaços e ele fez isso. A escolha foi baseada naquilo que eu vejo nos treinos”, completou.

A vitória em cima do Inter fará com que o Corinthians termine o turno longe da zona de rebaixamento, com a chance de ficar em nono lugar na tabela.

LEIA MAIS

Corinthians vence e líder Internacional vira piada na web; veja os melhores memes

PUBLICIDADE

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)