Após a apresentação virtual do plano de trabalho dos quatro candidatos na noite da última quinta-feira, a votação entre os conselheiros para a presidência do Inter foi encerrada na tarde desta sexta-feira. Os dois mais votados são Alessandro Barcellos (Academia Colorada, Inove Inter e Convergência Colorada) e José Aquino Flores de Camargo (Reage Inter).
Ambos irão ao pátio e estão no segundo turno, marcado para o dia 15 de dezembro, quando cerca de 60 mil sócios do Inter estarão aptos para votar de forma online.
Os números da votação encerrada nesta sexta-feira demonstram muito equilíbrio entre os quatro candidatos. Barcellos liderou a corrida com 102 votos, contra 92 de Aquino. O terceiro foi Guinther Spode, do Movimento Inter Grande, com 76 votos, enquanto Cristiano Pilla, do Povo do Clube, teve 63. Ocorreram quatro faltas, um voto nulo e um voto em branco.
Chapa 03, representada pelo candidato a presidente José Aquino Flôres de Camargo, e Chapa 05, encabeçada pelo candidato Alessandro Pires Barcellos, foram as mais votadas na eleição realizada no Conselho Deliberativo, de forma virtual, entre esta quinta (26) e sexta-feira (27). pic.twitter.com/NwImbhvxHk
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 27, 2020
O Inter foi presidido nos últimos quatro anos por Marcelo Medeiros, que teve uma reeleição no período de dois anos. O próximo presidente dirigirá o clube no triênio 2021/22/23.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

