Home Novidades “Dores do passado fizeram o São Paulo aprender”, diz Diniz após liderança

“Dores do passado fizeram o São Paulo aprender”, diz Diniz após liderança

Tricolor assumiu a liderança do Brasileirão após vencer o Goiás nesta quinta-feira (3)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo se tornou o novo líder do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, ao vencer o Goiás por 3 a 0 em partida adiada da primeira rodada da competição. Depois de passar por momentos de sofrimento na temporada, com eliminações e críticas, o Tricolor se coloca forte na briga pelo título nacional.

PUBLICIDADE

E Fernando Diniz lembrou das angústias passadas, as eliminações do Paulistão, Libertadores e Copa Sul-Americana. Após a partida, o técnico são-paulino afirmou que a ascensão do time na temporada teve muito com o aprendizado obtido com as quedas durante a temporada.

“As dores do passado fizeram o time aprender. Fomos melhorando nossas relações internas. Temos que seguir assim, temos feito boas partidas, mas ainda temos coisas a melhorar. Oscilação é normal nas nossas vidas.e no futebol. Acredito que, como a equipe passou por momentos difíceis, agora pudemos chegar a esse patamar”, declarou Diniz.

PUBLICIDADE

Com 44 pontos e uma partida a menos que o Atlético-MG, que tem 42, o São Paulo vem se tornando um dos times personagens deste returno do Brasileirão. Mesmo que a torcida já comece a sonhar com, finalmente, uma conquista, o treinador são-paulino tratou de evitar o ‘oba-oba’ com a liderança conquistada.

“A pressão tem que fazer você olhar para dentro. Temos que controlar a capacidade de melhorar, agora o São Paulo tem que procurar melhorar porque o campeonato ainda está longe de acabar.  Certamente teremos coisas a melhorar”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Amigo de Maradona revela quando o jogador começou o vício em drogas

Goiás x São Paulo: assista aos gols do jogo do Brasileirão

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

PUBLICIDADE