A vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos na final do Mundial de Clubes de 2011, com direito a show de Messi, Iniesta e Xavi, ainda marca torcedores e personagens que vivenciaram aquele momento de perto. O lateral Pará, que estava no elenco do Peixe naquele ano, contou uma história curiosa sobre aquele jogo.
Em entrevista ao quadro ‘Além da Bola’, da ESPN, o jogador contou que viu o Barcelona com medo do Santos, que tinha Neymar e Ganso, no início da partida pela forma como o time comandado por Pep Guardiola iniciou o jogo.
“Eu estava no banco, um frio danado, tava com um cobertorzão, aí começa o jogo e o Barcelona para trás. Tocou no Puyol, tocou no Dani, tocou em não sei quem e jogou lá no goleiro. Aí eu lá no banco olhei para os caras: Os caras estão com medo da gente. Estão respeitando”, contou o lateral.
“Aí os caras começaram a rir: Pará, os caras só jogam assim. Jogam mais com o goleiro do que com o atacante. Eu falei: Fu***!”, completou Pará.
O Barcelona venceu com dois gols de Messi, um de Xavi e outro de Fàbregas, mas a partida acabou ganhando destaques também nos bastidores, isso porque anos depois a informação de que Neymar entrou em campo já acertado com o clube catalão caiu como uma bomba – inclusive, foi o primeiro encontro entre o brasileiro e o craque argentino, que em 2013 se tornariam companheiros de equipe.
LEIA MAIS:
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Você lembra? ex-lateral do Santos questionou força do Barcelona e acabou sendo goleado duas vezes

