Home Futebol Presidente do Grêmio se empolga com atuações de Léo Chú no Ceará e já traça planos para o jogador

Presidente do Grêmio se empolga com atuações de Léo Chú no Ceará e já traça planos para o jogador

Romildo Bolzan Jr projetou nesta terça-feira um retorno do jovem atacante Léo Chú ao Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em participação nesta terça-feira no quadro Papo com o Presidente, do YouTube oficial do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr dedicou belas palavras quando foi perguntado sobre a situação do jovem atacante Léo Chú, de 20 anos, emprestado ao Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cedido pelo Grêmio até o final do Brasileirão em fevereiro, Chú assumiu a titularidade no Ceará e tem feito uma interessante parceria com o meia Vina. Bolzan demonstrou estar acompanhando os jogos do Vozão:

“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, claro que precisaremos ver o espaço para onde ele se encaixa. E ver se vai sair alguém, porque para esta posição nós temos o Pepê, o Ferreira, Everton, Alisson, Luiz Fernando”, relembrou o presidente.

Léo Chú foi o grande destaque na conquista gremista na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019. Antes de ser emprestado, renovou com o Grêmio até 2024.

Confira outras declarações do presidente do Grêmio:

Futuro de Renato Portaluppi no Grêmio:

PUBLICIDADE

“A gente resolve muito rapidamente com o Renato. Se sentarmos rapidamente iremos resolver. No final iremos resolver, podem ter certeza. A preferência do Grêmio é o Renato, e a preferência do Renato é o Grêmio. Eu é certo que saio. Termina o meu mandato em 2022. O que eu mais desejo é que o Renato tenha vida longa no Grêmio. Eu saio por questão de término, o Renato pode continuar”

PUBLICIDADE

Papo com Arce sobre Churín:

“O Churín já veio com essa informação de ser muito disposto, de ser muito tranquilo e esforçado. O Arce (ex-lateral do Grêmio e técnico do Cerro Porteño) me falou muitos elogios e muitas informações sobre ele. Sobre a pessoa dele, do ambiente e convívio de grupo que tinham no Cerro Porteño. Já é uma pessoa querida internamente”

Volante peruano Pedro Aquino, do León, do México:

“Não está acertado. Ele esteve na lista de avaliações, mas não fizemos nenhuma situação de compra. Já passou, quando voltarmos a discutir, se for necessário, poderemos analisá-lo novamente. Ótimo jogador, mas não temos nada”

PUBLICIDADE

Jovens goleiros:

“O Brenno está em recuperação, se “pisou”, mas vinha no mesmo nível dos nossos goleiros reservas. E o Adriel está chegando, o Vinicius está aí. O Grêmio tem muito olhar para os seus goleiros. Pode ficar tranquilo, o Grêmio está muito atento aos seus goleiros. Mas o goleiro tem uma característica de despertar mais tarde. E o Vanderlei, vamos combinar, tem nos levado nas costas em alguns jogos. Contra o Corinthians foi uma defesa espetacular”

Negociações por Jean Pyerre e Pepê:

“Não se sabe se terá propostas. O Grêmio já trabalhou em mantê-los contentes conosco. Iremos fazer o possível, o Grêmio trata com muito carinho e atenção. Tem situações que não conseguimos segurar. Pra mim, Pepê e Jean, se pretendemos algo, precisamos deles”

PUBLICIDADE

Preferência por um dos três títulos:

“Eu não tenho preferência por nenhuma. Se vencemos a Copa do Brasil, seremos o maior campeão junto com o Cruzeiro com seis títulos. Se vencemos a Libertadores, seremos o maior campeão brasileiro. E o Brasileirão não vencemos há bastante tempo e não vencemos nessa gestão”

Sócios:

“Se o Grêmio tem gratidão nesse momento, é aos seus sócios. Neste ano de 2021 iremos fazer um sistema de privilégio aos sócios que pagaram fielmente em 2020”

PUBLICIDADE

Volta da torcida:

“Quanto voltar os jogos aos estádios não temos nenhuma previsão, só quando vier uma vacina. Acho que lá pelo mês de março ou abril”

LEIA MAIS:

Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil

PUBLICIDADE

Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective