Às vésperas de uma tumultuadíssima eleição, que teve a chapa de José Aquino Flôres de Camargo impugnada, o Inter, no que diz respeito ao futebol, demonstra carregar uma certeza: Abel Braga não permanece como treinador para depois de fevereiro de 2021. Esse tem sido o discurso do candidato à presidência Alessandro Barcellos e também era o de Aquino, que, agora, será substituído no segundo turno por Guinther Spode, terceiro candidato mais votado no 1° turno no conselho.
Neste momento, o nome que ganha força é o de Miguel Ángel Ramírez. Nascido em Las Palmas, na Espanha, o técnico tem apenas 36 anos e vem em evidência pelo trabalho realizado no equatoriano Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana de 2019 e clube para o qual Ramírez chegou inicialmente para trabalhar na base, em 2018.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, Ramírez já vem mantendo contato com os possíveis novos representantes do futebol colorado já há algum tempo:
“Miguel Ángel Ramírez tem tudo para ser o novo técnico do Inter. Ele interessa a ambos os candidatos. Pelo menos uma das duas chapas, a de Alessandro Barcellos, conversa com ele há cerca de 20 dias. As tratativas estão avançadas e no estágio de falar, já, de ideia de jogo e características de atletas disponíveis no grupo. Inclusive, Ramírez poderia se apresentar antes mesmo do Natal, se fosse necessário”, informou o comentarista.
Ramírez, ao que tudo indica, está de saída do Del Valle e fará uma reunião nos próximos dias com a direção para definir o seu futuro. Recentemente, o clube do Equador caiu nos pênaltis da Libertadores para o Nacional. No Brasil, o profissional já interessou Palmeiras e Corinthians.
Inter chegaria ao 4° técnico estrangeiro em 10 anos
Com a potencial chegada do espanhol, o Inter chegaria ao seu quarto técnico estrangeiro em 10 anos, junto com Jorge Fossati, Diego Aguirre e Eduardo Coudet.
2010 – Jorge Fossati e Celso Roth
2011 – Celso Roth, Falcão e Dorival Jr
2012 – Dorival Jr e Fernandão
2013 – Dunga e Clemer
2014 – Abel Braga
2015 – Diego Aguirre e Argel Fucks
2016 – Argel Fucks, Falcão, Celso Roth e Lisca
2017 – Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira
2018 – Odair Hellmann
2019 – Odair Hellmann e Zé Ricardo
2020 – Eduardo Coudet e Abel Braga
LEIA MAIS:
Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil
Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”
Siga o autor:

