Home Futebol Em nota, Pituca desabafa sobre negociação frustrada para deixar Santos

Em nota, Pituca desabafa sobre negociação frustrada para deixar Santos

Kashima Antlers fez proposta para volante do Peixe, mas demora em negociação fez que oferta fosse retirada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diego Pituca é um dos jogadores do elenco do Santos que vem despertando as atenções do futebol do exterior. Mas o fracasso momentâneo numa negociação com o Japão fez com que o volante santista publicasse uma nota em tom de desabafo.

PUBLICIDADE

A nota, publicada em sites como o Globoesporte.com, tem o meio-campista afirmando que ‘não vem sendo tratado com respeito’ pela diretoria hoje liderada por Orlando Rollo, ligada a não negociação do jogador com o Kashima Antlers.

“Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Santos, que é meu clube de coração desde criança. E acho que todos entendem que sou profissional. Ganho meu sustento com esta atividade, seja no Santos ou qualquer outro clube que já joguei, com salário em dia ou atrasado, sempre com dedicação e profissionalismo. Me entristece ver a falta de respeito com que estou sendo tratado, não pela entidade, mas por seus responsáveis”, disse Pituca na nota.

PUBLICIDADE

O volante santista recebeu proposta de US$ 1,6 milhão (algo em torno de R$ 8,2 milhões ) para o Peixe negociar 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas o Kashima decidiu esfriar as negociações com a atitude do clube de postergar até janeiro, quando Andrés Rueda assume o comando do clube, todas as decisões sobre negociação de atletas.

“Sigo meu trabalho de cabeça erguida, buscando a tão sonhada final da Libertadores, mas peço àqueles que representam os interesses do Santos respeito e consideração por tudo o que fiz com essa camisa”, completou.

A situação de Pituca não deve ser apenas a única que Andrés Rueda deverá lidar quando assumir o clube. Lucas Veríssimo, que tem proposta do Benfica, também vem buscando viabilizar sua saída da Vila Belmiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileirão: Três jogadores lideram o ranking de assistências da competição; veja

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)