Home Outros Esportes Alvin Kamara testa positivo para COVID-19 e desfalca os Saints

Alvin Kamara testa positivo para COVID-19 e desfalca os Saints

Alvin Kamara testou positivo para COVID-19, vai perder o último jogo da temporada regular e pode ser desfalque para o primeiro jogo de Wild Card

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Running back do New Orleans Saints, Alvin Kamara testou positivo para COVID-19 e está fora do jogo contra o Carolina Panthers pela semana 17 da temporada regular da NFL. Um dos principais jogadores do time da Louisiana, Kamara pode ficar fora do primeiro jogo de playoff do time, no próximo fim de semana, caso New Orleans não garanta a seed 1 e folga. Adam Schefter, insider da ESPN americana, disse que o jogador teve um resultado inconclusivo e refez o teste, que confirmou que ele está com o novo coronavírus. 

PUBLICIDADE

Segundo Nick Underhill, por ora, Alvin Kamara está assintomático. Seguindo assim, o mais cedo que o running back pode retornar seria no domingo (10). Caso os Saints não conquistem folga na primeira rodada da pós-temporada e joguem no Wild Card, o time depende da NFL e quando o seu jogo será marcado: sábado (9) ou domingo (10). 

Do que os Saints precisam para ter folga nos playoffs?

Para conquistar a seed 1, o time de New Orleans precisa de uma combinação difícil de resultados – deve vencer contra o Carolina Panthers, o Green Bay Packers deve perder para o Chicago Bears e o Seattle Seahawks deve vencer o San Francisco 49ers. Em um empate triplo, New Orleans fica a frente no critério de desempate pelo aproveitamento na Conferência Nacional. Segundo o New York Times, os Saints têm 15% de chance de ser o time número 1 da NFC.

A importância de Alvin Kamara

Alvin Kamara fará muita falta no ataque do New Orleans Saints. Líder em touchdowns corridos, ele está saindo de um jogo onde marcou seis touchdowns e igualou o recorde de Ernie Nevers de 1929. Também, o running back é importante no jogo aéreo – especialmente com o wide receiver número 1 do time, Michael Thomas, na injured reserve. Kamara é o segundo jogador no time em touchdowns aéreos com cinco, atrás do tight end Jared Cook que tem seis.

PUBLICIDADE

O jogador está em uma ótima temporada após assinar uma extensão contratual de cinco anos e US$75M. Ele fechou sua participação na temporada regular com 187 corridas para 932 jardas e 16 touchdowns, além de 83 recepções para 756 jardas e cinco touchdowns aéreos. 

Em quatro temporadas com os Saints, após ser escolhido na terceira rodada do draft de 2017 quando foi eleito como calouro ofensivo do ano, ele tem 672 corridas para 3.340 jardas e 43 touchdowns. Também, tem 326 recepções para 2.824 jardas e 15 touchdowns aéreos. Alvin Kamara foi selecionado para o Pro Bowl nos quatro anos que esteve na NFL.

LEIA MAIS

Classificação da NFL: o cenário dos playoffs após a Semana 16

PUBLICIDADE