Home Futebol Emprestado pelo Grêmio, Léo Chú rouba a cena no Ceará e vira líder em ranking do Brasileirão: “Trabalhe em silêncio”

Emprestado pelo Grêmio, Léo Chú rouba a cena no Ceará e vira líder em ranking do Brasileirão: “Trabalhe em silêncio”

Jovem atacante Léo Chú, de 20 anos de idade, tem sido uma das revelações do atual Brasileirão

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Se for precisar de um atacante de beirada de campo para a próxima temporada, o Grêmio não precisará garimpar o mercado nem investir milhões. Tem em Léo Chú, emprestado ao Ceará até o fim do Brasileirão, uma ótima alternativa de elenco e com atuações de qualidade mesmo com apenas 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo, ele voltou a roubar a cena ao dar a assistência para o gol de Vina, diante do Flamengo, no Maracanã. Superior, o Ceará surpreendeu a equipe de Rogério Ceni fora de casa por 2×0.

E Chú, por sua vez, se afirmou como o recordista de assistências no Brasileirão entre os jogadores de até 23 anos, com cinco passes diretos para gol:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Através de sua conta oficial no Twitter, o atleta celebrou a boa fase e citou um dos seus trunfos para o bom momento:

“Trabalhe em silêncio, deixe que o sucesso faça o barulho”, publicou.

Grêmio trabalha com a ideia de ter Léo Chú em 2021

Em entrevista concedida à GrêmioTV em dezembro, o presidente Romildo Bolzan Jr não apenas elogiou o jovem como projetou o seu reaproveitamento no clube a partir da próxima temporada:

“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário.

Chú, vale lembrar, foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser cedido por empréstimo ao Ceará.

PUBLICIDADE
Better Collective