Expulso do jogo do San Antonio Spurs contra o Los Angeles Lakers, head coach dos texanos destacou que Becky Hammon é muito talentosa no que faz
No jogo entre o Spurs e o Los Angeles Lakers, disputado no último dia 30 de dezebbro, Popovich foi expulso. Para encerrar a peleja, então, Becky Hammon tornou-se a técnica. Apesar da derrota por 121×107, o treinador elogiou o desempenho da auxiliar. Não apenas pelo desempenho no jogo, mas por todo o trabalho desenvolvido por ela. “Não contratamos Becky para fazer história. Ela mereceu porque é qualificada e maravilhosa no que faz. Eu a queria na minha equipe por causa do trabalho que ela faz”, destacou.
Questão de gênero
Ciente das barreiras quebradas pela auxiliar, Gregg Popovich destacou o quanto ela deve ser considerada marcante não apenas por ser do sexo feminino. “Ela ser uma mulher deveria ser irrelevante. Mas, em nosso mundo, é mais difícil para as mulheres ocuparem certas posições. Não há razão para que alguém como Becky Hammon e outras mulheres não possam ser treinadoras na NBA. Eu entendo a atenção que ela recebeu, mas com toda a honestidade, presumi que a maioria das pessoas já sabia que ela estava qualificada para ser treinadora principal da NBA. O futuro dela é muito brilhante”, afirmou.
Como jogadora, Becky Hammon jogou no Colorado State Rams. Não escolhida no Draft WNBA 1999, ela assinou como free agent com o New York Liberty. Foi escolhida seis vezes para o All-Star Game da WNBA, onde ficou até 2006. Passou pelo basquete italiano, espanhol e russo antes de se aposentar, em 2012.

