No entendimento do ex-assessor da direção do Grêmio em 2011 e atual comentarista do Grupo Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, o treinador colorado Abel Braga cometeu uma cutucada ao rival ao citar o comportamento habitual de jovens jogadores, mesmo sem citar nomes, após a vitória do Inter por 4×2 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Esta foi a fala de Abel em uma das suas últimas respostas na coletiva: “Quando é cara velho, te dá resposta (…) pior quando é um menino, de fralda descartável e já está marrento. Então nós não temos isso. E isso é muito bom” – veja:
A fala de Abel Braga que repercutiu ontem após a vitória sobre o Fortaleza.
Uma pergunta: em qual momento, ele cita ou faz alusão aos jovens jogadores do Grêmio?Essa é a “tese” que algumas pessoas criaram para gerar uma motivação ao rival no clássico do próximo domingo… pic.twitter.com/2ZUytgMsmR
— Henrique Santarem (@HenriSantarem) January 18, 2021
Para Cidade Dias, os jovens gremistas deveriam ouvir as palavras ditas pelo treinador rival. Vale recordar que Inter e Grêmio fazem o primeiro Gre-Nal de 2021 no próximo domingo, dia 24, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
“Nós gremistas sabemos e criticamos os jogadores do Grêmio, os meninos, que se preocupam fora de campo com sua imagem, com rede social e a gente não deixa de criticar. Mas o treinador faz uma provocação importante pra eles. Acho que eles devem ouvir. Não diminuo em nada os meninos do Inter. Mas o Grêmio não tem nada a ver com isso. Se o Grêmio tem dificuldades com os meninos, é problema do Grêmio”, falou o comentarista, para depois encerrar:
“Provocar pra quê? Qual é a ideia? Pressionar. Domingo tem Gre-Nal e eles vão jogar. Quero que eles escutem isso muitas vezes”.

