Home Futebol Felipe Ximenes e Márcio Santos foram desligados do Santos nesta terça-feira

Felipe Ximenes e Márcio Santos foram desligados do Santos nesta terça-feira

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (19) a demissão de dois dirigentes do clube. Trata-se de Felipe Ximenes, superintendente de esportes, e Márcio Santos, coordenador de futebol. Ambos tinham apenas três meses de trabalho na Vila Belmiro.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Superintendente de esportes e coordenador de futebol não fazem mais parte do corpo diretivo do Peixe

Apesar de repentina, a saída dos profissionais era dada como certa nos bastidores. Porém, apenas no final da atual temporada, isto é, em fevereiro. Os dois profissionais ingressaram no Alvinegro Praiano a partir do convite e, consequentemente, contratação do ex-mandatário santista Orlando Rollo, que assumiu o clube no final de setembro após o afastamento do então presidente José Carlos Peres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As mudanças, segundo nota oficial do próprio Santos, fazem parte da “nova política estrutural” adotada por Andrés Rueda, presidente eleito em dezembro e que exerce o cargo desde o dia 1 de janeiro. Aliás, outras alterações devem acontecer em breve nos bastidores do finalista da Copa Libertadores da América.

Confira abaixo a nota oficial completa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos Futebol Clube anuncia o desligamento dos profissionais Felipe Ximenes e Márcio Santos, que ocupavam os cargos de superintendente de esportes e coordenador de futebol, respectivamente. O Clube agradece a ambos pelos serviços prestados à instituição nos últimos meses.

A decisão foi tomada como consequência da nova política estrutural do Clube. Respeitamos muito as histórias desses dois profissionais e desejamos sorte em suas carreiras, certos de que seguirão colaborando com o sucesso e evolução das equipes que atuarem.

Embora não tenha anunciado ninguém para os lugares de Ximenes e Santos, os cargos não ficarão vagos. Quem assume como novos nomes fortes do futebol santista são o gerente Jorge Andrade e José Renato Quaresma. Este último é membro do Comitê de Gestão e principal encarregado da presidência no CT Rei Pelé.

PUBLICIDADE
Better Collective