Home Futebol Saiba detalhes do projeto especial que criou atrito entre Globo e Neto

Saiba detalhes do projeto especial que criou atrito entre Globo e Neto

Apresentador se nega a participar do projeto da emissora

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Corinthians completa 10 anos do título da Libertadores da América em 2022. E o Globoplay, serviço de streaming da Globo, prepara um documentário para relembrar a data histórica do clube. A informação é do site Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faz parte de um projeto maior para aumentar os produtos esportivos no Globoplay, o serviço de streaming da emissora. Os trabalhos começaram em novembro do ano passado. Entre os nomes já entrevistados estão o historiador e jornalista Celso Unzelte, os ex-jogadores Walter Casagrande, Dinei, Biro-Biro e Zenon e o ex-presidente do clube Andrés Sanchez. Além de Neto, a produção quer falar nas próximas semanas com ídolos como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Dida e Basílio —entrevistas que ainda não foram marcadas”, diz um trecho da reportagem.

Acontece que Neto, que teria gostado da ideia em um primeiro momento, se irritou muito com a Globo durante o programa “Os Donos da Bola” da última segunda-feira. Isso porque o apresentador revelou que a emissora se negou a ceder imagens de uma entrevista do jogador Tchê Tchê depois do empate por 1 a 1 entre Athletico-PR e São Paulo para ser usada no seu programa. Em forma de resposta, Neto afirmou que não faria a entrevista para um projeto especial do canal. Segundo o Uol Esporte, o projeto é o documentário sobre a conquista da Libertadores do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria ter a entrevista do Tchê Tchê, mas a Globo não quer dar para gente. Tem uma menina que quer me entrevistar para um especial do Corinthians que vai para o Globoplay. É o seguinte: se vocês não me derem a entrevista do Tchê Tchê, eu também não dou entrevista nenhuma para vocês”, disparou Neto.

“Não é aquela conversa de sermos emissoras co-irmãs? Então qual é o problema de ceder essa entrevista para gente? Eu não entendo. Nós nunca incomodamos vocês. Nossa concorrência é com a RedeTV!, Record e Gazeta”, completou ele.

Better Collective