Home Futebol Vitória do Fortaleza empurra o Vasco para a zona de rebaixamento

Vitória do Fortaleza empurra o Vasco para a zona de rebaixamento

O futebol e as suas reviravoltas. Na noite desta quinta-feira (21), no Castelão, o Fortaleza encarou o time alternativo do Santos e venceu por 2 a 0. Só que o Peixe tinha um torcedor exclusivo, que, aliás, dependia dele: o Vasco. Mas o pior (para o Cruzmaltino) aconteceu. E o clube de São Januário ‘acordou’ na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Com os três pontos conquistados pelos cearenses, time de Vanderlei Luxemburgo terminou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro abrindo o Z-4

Explica-se: o Tricolor de Aço tinha 32 pontos até o início da rodada, mesma pontuação do Gigante da Colina. Porém, na quarta-feira (20), os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram goleados pelo Bragantino, em Bragança Paulista. Para piorar, o Bahia também venceu na rodada e chegou aos mesmos 32 pontos, mas com uma vitória a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o cenário ficou totalmente desfavorável para o Vasco, que não dependia mais de si na 31ª rodada do Brasileirão. Então, os olhos marejados dos vascaínos se voltaram para o clube da Vila Belmiro. No entanto, o técnico Cuca já havia revelado que usaria os reservas diante do Fortaleza, no Castelão.

A rodada acabou sendo tenebrosa para os cariocas. O Leão do Pici não tomou conhecimento do Santos e abriu o caminho para fora do descenso com Juninho, de pênalti, e Wellington Paulista. Os critérios de desempate colocavam o Tricolor no Z-4. Agora, a pontuação dá um respiro de três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Respiro esse que o Cruzmaltino não parece ter. As tantas derrotas num mesmo meio de semana elevaram as chances de rebaixamento do clube. Segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o risco de queda do Vasco após a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro é de 31%.

E o próximo compromisso do elenco vascaíno não é dos mais fáceis. No sábado (23), às 21h, recebe em São Januário o Atlético-MG, que briga pelo título da competição.

Better Collective