Home Futebol FPF lança o Paulistão Play, plataforma gratuita para assistir futebol

FPF lança o Paulistão Play, plataforma gratuita para assistir futebol

Nova plataforma terá transmissão ao vivo de jogos exclusivos, exibição de melhores momentos, além de conteúdos especiais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou nesta sexta-feira (22) sua plataforma própria para transmissões ao vivo de jogos e eventos esportivos promovidos pela entidade. O Paulistão Play vai exibir partidas de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como por exemplo a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A plataforma ficará disponível para download a partir da segunda quinzena de fevereiro e para ter acesso será necessário fazer um cadastro gratuito e prévio no link paulistaoplay.com.br/lancamento. O paulistão Play será disponibilizado para Android, iOS e também website.

paulistão play

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Já em 2020, a pandemia de Covid-19 atrapalhou e menos campeonatos foram organizados. Mesmo assim, a TV da Federação exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.

Leia também: Band leva “não” da Globo após interesse em ter direitos de TV no futebol

PUBLICIDADE
Better Collective