Home Futebol Cuca afirma ver Santos pronto psicologicamente para decisão: “100%”

Cuca afirma ver Santos pronto psicologicamente para decisão: “100%”

Peixe perdeu para o Atlético-MG nesta terça-feira (26) usando um time reserva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos não conseguiu vencer nesta terça-feira o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a última partida do Peixe, que atuou com os reservas para descansar o time titular visando a partida de sábado (30) contra o Palmeiras no Maracanã, pela final da Libertados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Cuca afirmou que a derrota não irá influir no psicológico da equipe para encarar a decisão contra o Verdão. O comandante santista garantiu que está com o elenco ‘100%’ pronto do ponto de vista mental visando a quarta conquista estadual.

“Estamos 100%. Um jogador para poder desempenhar precisa estar psicologicamente bem. E nós estamos bem. A julgar daí, estamos 100%. Vamos fazer de tudo e mais um pouco para tentarmos sair campeões. Só o tempo dirá até sábado, quem sabe às 19h ou até mais tarde, vai dizer que tudo o que colocamos em prática foi suficiente para ser campeão”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

Tanto Palmeiras com o Santos não venceram os três últimos jogos que fizeram antes da partida de sábado. O Peixe jogou contra Fortaleza e Atlético-MG com reservas e contra o Goiás botou o time titular e perdendo os três jogos. Para o treinador, nada disso terá influência na cabeça dos santistas para o jogo decisivo da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Santos não vence há três jogos. Jogamos contra o Fortaleza lá e hoje aqui contra o Atlético com esse time. Não posso cobrar deles vitórias. Posso cobrar empenho, entrega, atitude e organização. E eles tem me dado isso. O que é feito por nós é o mais certo possível, pensando em sábado e também no futuro do Santos. Quanto vale ter 21 aqui e 17 da base? Terminar o jogo com quase todos da base contra candidatos ao título como o Galo, o São Paulo ou o Flamengo? Eles amadurecem muito e isso não influencia para o jogo de sábado”, declarou.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective