Home Mercado da Bola Fora dos planos do Benfica, atacante é oferecido a Roma, que ainda avalia contratação

Fora dos planos do Benfica, atacante é oferecido a Roma, que ainda avalia contratação

Facundo Ferreyra tem contrato com o Benfica até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Relegado à quarta opção no elenco do Benfica após a chegada de Darwin Núnez, o atacante Facundo Ferreyra foi oferecido a Roma, que ainda avalia a contratação e ainda não deu resposta à proposta. Afinal, o jogador está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para esta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o técnico Paulo Ferreira vê com bons olhos a chegada do atleta, mas a diretoria Giallorossa, no momento, não demonstra empolgação com a contratação do centroavante argentino.

Ainda segundo a publicação, o centroavante de 29 anos não pretende seguir no Benfica. Não à toa o seu empresário, Jorge Mendes, tenta avançar nas negociações com a Roma. A contratação de Facundo Ferreyra é vista com certa restrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facundo Ferreyra foi emprestado ao Espanyol nas últimas duas temporadas, mas suas atuações nunca convenceu a torcida do clube espanhol. Por isso, ele voltou a Portugal para defender o Benfica. Porém, o atleta disputou apenas três partidas nesta temporada.

A avaliação sobre o desempenho dele é feita pelo departamento de futebol da Roma. Afinal, Paulo Fonseca conta para a mesma posição com Borja Mayoral e Edin Dzeko, além dos jovens Lamine Tall e Ricardo Ciervo.

Facundo Ferreyra não marca um gol há mais de um ano. O último foi em novembro de 2019, pelo Espanyol, na vitória por 6 a 0 sobre o Ludogorets pela Liga Europa. Desde então, ele passou em branco no clube espanhol. E amarga a reserva desde que retornou ao Benfica.

PUBLICIDADE

A carreira de Facundo Ferreyra

Facundo Ferreyra foi revelado pelo Banfield. Posteriormente, ele atuou pelo Vélez Sarsfield, Shakhtar Donetsk, Newcastle, Espanyol e Benfica. Fora dos planos de Jorge Jesus, o atleta chegou a ter o nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No ano passado, Ferreyra foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os clubes não avançaram nas negociações devido ao alto salário do jogador. O argentino tem contrato com o clube português até julho de 2022.

Better Collective