Home Extracampo Libertadores: Santos obtém liberação para escalar Alison contra o Palmeiras

Libertadores: Santos obtém liberação para escalar Alison contra o Palmeiras

O capitão Alison pode ser a grande novidade do Santos para a grande final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado(30)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Está chegando uma das finais mais esperadas de todos os tempos. A Libertadores da temporada 2020 marcará o encontro de dois gigantes do futebol paulista. Palmeiras x Santos. E como em qualquer final, muito se espera dos destaques dos times, tais como Rony, Luiz Adriano, Marinho, Soteldo e outros. Mas um desses possíveis heróis ainda não tinha sua presença confirma na partida. Trata-se do volante Alison, que foi diagnosticado recentemente com a covid-19.

PUBLICIDADE

O jogador testou positivo para a doença no dia 15 de janeiro, e cumpriu o período proposto de 10 dias de quarentena. No entanto, o novo teste feito nesta semana, mais uma vez deu positivo. Fato que mostra que o vírus deixa resquícios no organismo, mesmo que ele não seja mais transmitido e nem cause sintomas.

O Santos explicou o protocolo à Conmebol, e explicou o tempo que Alison esteve fora. A confederação por sua vez deu o ‘ok’.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a única dúvida do Peixe deve se no gol, onde João Paulo e John disputam uma vaga como titular para a grande decisão. Uma provável escalação do Santos tem: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Lucas Braga e Marinho; Soteldo e Kaio Jorge.

E aí torcedor? Quem leva a Libertadores de 2020? Palmeiras ou Santos?

Tudo sobre a grande final brasileira, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

PUBLICIDADE