Home Futebol Com gol nos acréscimos, Palmeiras derrota o Santos e conquista o bi na Libertadores

Com gol nos acréscimos, Palmeiras derrota o Santos e conquista o bi na Libertadores

Verdão ganhou por 1 a 0 no estádio Maracanã

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras conquistou o segundo título na Copa Libertadores. Neste sábado (30), o Verdão derrotou o Santos por 1 a 0, no estádio Maracanã.

PUBLICIDADE

O gol do título foi marcado pelo atacante Breno Lopes, aos 55 minutos do segundo tempo após cruzamento de Rony, na ponta-direita.

O jogo

A final da Libertadores foi nervosa do início ao fim. Os goleiros praticamente não fizeram defesas. De acordo com dados do site Onefootball, os times acumularam 14 finalizações, sendo oito do Palmeiras e seis do Santos.

PUBLICIDADE

O fundamento, entretanto, não foi bem aplicado. Apenas três chutes tiveram a direção do gol.

Primeiro tempo

O Peixe teve mais posse de bola na etapa inicial. O Verdão, por sua vez, marcou forte e apostou nos contra-ataques. Nenhuma chance perigosa foi criada.

Segundo tempo

O jogo melhorou na etapa final. Felipe Jonatan quase faz um golaço aos 31 minutos. De fora da área, ele arriscou finalização que acabou pra fora. O goleiro Wéverton ficou parado.

Oito minutos mais tarde, o autor do gol do título entrou em campo. Breno Lopes substituiu Gabriel Menino, numa tentativa do treinador Abel Ferreira deixar o Verdão mais ofensivo.

PUBLICIDADE

O gol do título foi marcado nos acréscimos. Breno Lopes aproveitou cruzamento de Rony e cabeceou sem chances para o goleiro John.

Breno Lopes fez o gol do título - imagem: César Greco/Palmeiras

Breno Lopes fez o gol do título – imagem: César Greco/Palmeiras

Confusão e expulsão

A final da Libertadores também teve discussão. O treinador santista, Cuca, foi empurrado por Marcos Rocha após segurar a bola e impedir que o Verdão cobrasse um lateral rapidamente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Jogadores e integrantes da comissão técnica de Palmeiras e Santos se irritaram. O árbitro acabou expulsando Cuca e aplicando cartão amarelo para o atacante Soteldo.

PUBLICIDADE

Libertadores: Santos ou Palmeiras, qual time tem o jogador mais caro da final? Veja o top-5

Ficha técnica – Palmeiras x Santos

Data: 30 de janeiro de 2021

Motivo: Libertadores (final)

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)

PUBLICIDADE

Horário: 17h (horário de Brasília)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano – treinador: Abel Ferreira

Santos: John Victor; Pará (Bruno Henrique), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wellington); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Madson) – treinador: Cuca