Home Futebol Possível rival do Palmeiras, Bayern é o time mais “cirúrgico” das principais ligas

Possível rival do Palmeiras, Bayern é o time mais “cirúrgico” das principais ligas

Equipe alemã é o clube que precisa de menos chutes para balançar as redes. Palmeiras pode enfrentar o Bayern na decisão do Mundial de Clubes da Fifa

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Bayern de Munique é o time mais “cirúrgico” das cinco principais ligas do futebol mundial (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão). O levantamento foi feito pelo Centro de Estudo do Esporte (CIES) divulgado nesta segunda-feira, que analisou os 31 campeonatos da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Mundial, Brasileirão e mais: veja os 20 jogos decisivos desta semana

Vencedor da última Liga dos Campeões de forma invicta e líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique comemora um gol a cada 5,3 finalizações durante a temporada. A equipe supera o Atlético de Madrid, da Espanha, que precisa de 5,4 arremates para balançar as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o estudo leva em conta apenas os dados dos campeonatos nacionais. Portanto, não leva em consideração os números do Bayern na Liga dos Campeões da Europa, por exemplo.

No estudo total, o Bayern de Munique ocupa a terceira posição. A equipe é superada pelo Hamburgo, da segunda divisão da Alemanha (4,7 chutes por gol) e Olympiacos, da Grécia (5,2 finalizações). Além do Atlético de Madrid, o Top-5 tem o VVV-Venlo, da Holanda, com 5,3 finalizações até marcar.

Quando o Bayern estreará no Mundial?

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique é o grande favorito no Mundial de Clubes da FIFA. A equipe de Hans Flick entrará em campo na segunda-feira, podendo jogar contra o Al-Duhail do brasileiro Dudu ou o Ah-Ahly, em Doha, no Catar.

PUBLICIDADE

Os inscritos para o Mundial foram os seguintes: Manuel Neuer, Nubel e Hoffman; Pavard, Sarr, Sule, Alaba, Boateng, Lucas Hernandez e Alfonso Davies; Kimmich, Javi Martínez, Goretzka, Musiala, Marc Roca, Douglas Costa e Tolisso; Coman, Gnabry, Sané, Lewandowski, Thomas Müller e Choupo-Moting.

PUBLICIDADE
Better Collective