Mesmo na reserva de Marcelo Lomba e tendo jogado apenas fora de casa contra o Bahia no Brasileirão, o goleiro Danilo Fernandes se mantém como uma das lideranças positivas do vestiário do Inter e peça decisiva na motivação do time nas partidas.
Antes da vitória de 2×1 sobre o Bragantino, domingo, no Beira-Rio, Danilo discursou e “respondeu” a pergunta deixada por Abel Braga, orgulhoso, depois do Gre-Nal, sobre “eu não sei de onde vocês tiraram forças” para conseguir virar o clássico.
“Ficar gritando aqui não ganha jogo não. Eu não posso colocar no coração de cada um vontade pra ganhar. Cada um sabe o seu sentimento e o que deve fazer dentro do campo. Professor, a pergunta que o senhor fez depois do Gre-Nal, de onde tiramos forças, não foi? Tiramos dessa roda aqui. É dessa roda aqui (apontando para os companheiros). Abraça o companheiro do lado e corre por ele”, bradou Danilo.
A cena consta nos bastidores da última vitória colorada:
Líder do Brasileirão com 65 pontos faltando cinco rodadas para o fim, o Inter volta a campo na quinta-feira, 21h, fora de casa, contra o Athletico.

