Home Futebol Torcedores do Botafogo pedem investigação por ‘gestão temerária’ no clube

Torcedores do Botafogo pedem investigação por ‘gestão temerária’ no clube

Grupo de torcedores quer que dirigentes do Fogão sendo investigados pelo Ministério Público

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O rebaixamento do Botafogo para a Série B pode gerar consequências que podem render até caso de polícia. De acordo com o Uol Esporte, um grupo de torcedores do clube quer acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro para investigar dirigentes do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grupo de botafoguenses deve enviar ao MP-RJ uma petição para pedir ‘apuração de atos de gestão temerária’ dentro do clube. O alvo é o Comitê Gestor, que foi o principal comandante dos caminhos do futebol do Glorioso na gestão recém-encerrada de Nelson Mufarrej.

Este pedido de investigação se baseia numa petição feita no site Avaaz, feita em outubro, e que já ultrapassou 12 mil assinaturas (a meta é de 20 mil assinaturas) para que o MP apure se houve ou não infrações a leis como o Estatuto do Torcedor. Outra base do pedido, segundo a petição, são áudios de dirigentes que circularam em redes sociais e também em matérias publicadas na imprensa em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Frente aos atos de gestão temerária provenientes da diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas, comprovados por áudios expostos em redes sociais por membros do grupo de transição que atualmente dirige o clube, solicito ao Ministério Público do Rio de Janeiro que intervenha e tome as providências cabíveis”, diz o texto do abaixo-assinado.

Cabe ao MP-RJ aceitar ou não a petição de torcedores do Fogão e iniciar a investigação pedida pelo grupo para apurar problemas na gestão do clube que podem ter contribuído para

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dívida pode fazer Carli retornar ao Botafogo para disputa da Série B

PUBLICIDADE

Montenegro fala sobre terceiro rebaixamento do Botafogo e chama Gatito de covarde: “Não queria jogar”

Brasileirão 2020 tem o menor número de gols de falta dos últimos dez anos; veja os números

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

Better Collective