O que era apenas questão de tempo, dado todos os rumores, aconteceu: a Band oficializou a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1. O acordo com o Liberty Media é válido até a temporada de 2022.
Pelo acordo, as 23 corridas passarão na Band, em TV aberta. Já os treinos livres e classificatórios estarão no BandSports, canal por assinatura do Grupo Bandeirantes.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, em comunicado oficial.
O pacote também inclui a transmissão das corridas de Fórmulas 2 e 3, categorias de base da F1.
“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora.
O canal já conta com o comentarista Reginaldo Leme para as transmissões e confirmou a contratação da repórter Mariana Becker, dentro do programa “Brasil Urgente” de José Luiz Datena.
Quanto ao narrador o nome mais forte é o de Sergio Mauricio, atualmente no Grupo Globo e com experiência em coberturas de automobilismo pelo grupo carioca.
“A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, finaliza cortês, o comunicado.
LEIA MAIS
Warner oficializa proposta de renovação pelos direitos da Champions League

