Na manhã desta terça-feira (16), o atacante Savarino, do Atlético-MG falou com a imprensa após o treino do Galo e minimizou a não conquista do Brasileirão 2020. Para o jogador, o objetivo principal foi alcançado, a Libertadores 2021 e lembrou que no início da temporada, o time não almejava grandes conquistas.
O Atlético-MG teve um ano de 2020 bastante complicado. Logo de cara foi eliminado na Copa Sul-Americana, pelo Unión Santa Fe e na Copa do Brasil pelo modesto Afogados-PE, fatos que culminaram na demissão do então treinador Dudamel. Veio a pandemia do coronavírus e tudo mudou.
O Galo contou com o investimento pesado da MRV, patrocinadora do time e parceira na construção da Arena. Trouxe o técnico Jorge Sampaoli e jogadores como: Keno, Eduardo Sasha, Everson, Zaracho, Junior Alonso e entre outros, porém, não foi o suficiente para o Galo chegar a conquista do Brasileirão.
Fato considerado normal para Savarino que chegou no início de 2020 e relembrou os perrengues passado pela equipe: “Quando eu cheguei aqui a expectativa do Galo não era nada, era ganhar ganhar o Mineiro. Agora estamos lutando pela fase de grupo da Libertadores. Como eu falei, temos que terminar o campeonato da melhor maneira. Estou muito orgulhoso de todos os meus companheiros, de todos do time. Agora vamos terminar o campeonato da melhor maneira”, disse.
Atlético-MG
Apesar do pouco tempo de investimento, grande parte da torcida do Galo tinha a expectativa de ver o time campeão do Brasileirão depois de décadas, já que o alvinegro mineiro foi por muito tempo o único time entre os líderes que se dedicou apenas a competição nacional.
LEIA MAIS:

