O comentarista Fábio Sormani, dos canais Disney, não poupou críticas ao Corinthians após a derrota no clássico para o Santos, que agora precisa de um ‘milagre’ para conquistar a vaga na pré-Libertadores 2021. Durante o programa ‘Bate-Bola Debate’, da ESPN, nesta quinta-feira (18), o jornalista ainda minimizou o histórico do time do Parque São Jorge no torneio internacional.
“Quando o assunto é Libertadores é simples”, começou Sormani, apontado para a camisa. O apresentador William Tavares questionou a colocação do companheiro. “Sério? Você está falando que o Corinthians não tem camisa? Mas o Corinthians foi campeão da Libertadores…”, afirmou.
“Uma vez só”, emendou Sormani, que seguiu. “Sabe qual a diferença do Corinthians pro São Caetano? Os dois fizeram uma final de Libertadores, só que o Corinthians venceu e o São Caetano perdeu. Essa é a diferença. Quando o assunto é Libertadores, o Corinthians não tem camisa. Não adianta! O Flamengo também não tem camisa em Libertadores. Está tentando comprar uma. Isso aqui não se compra, se adquire, com muito talento e muito trabalho”, avaliou.
O comentarista ainda citou que o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, é o clubes brasileiros, ao lado do Santos, que mais vezes disputou decisões da competição. “O Palmeiras tem camisa para Libertadores. Ganhou duas e chegou a cinco finais. O Corinthians não tem camisa de Libertadores. O Corinthians na Libertadores sempre foi um fiasco, com exceção de 2012”, completou.
LEIA MAIS:
Após derrota para o Santos, torcedores do Corinthians colocam faixas de protesto no CT
Mancini ainda acredita em vaga na Libertadores, mas prevê mudanças no Corinthians para 2021

