Home Futebol Caboclo envia indireta para técnico e afirma: “Não existe calendário irracional”

Caboclo envia indireta para técnico e afirma: “Não existe calendário irracional”

Presidente da CBF afirmou que “os clubes jogam o número de partidas que os clubes contratam. Não mais e não menos” e rebate críticas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Durante o evento da premiação dos destaques do Brasileirão de 2020 na última sexta-feira (26), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo rebateu as críticas que sobre o calendário nacional e até teria enviado uma indireta ao treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, que reclamou publicamente do excesso de jogos da equipe.

PUBLICIDADE

+ Veja a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 eleita pela CBF 

“Os clubes jogam o número de partidas que os clubes contratam. Não mais e não menos. O clube que joga 80 partidas assinou por 80 partidas e a CBF transforma isso em calendário, o calendário não é feito pela CBF. Sou muito franco e não tenho dificuldade em falar a verdade. A CBF não assina os contratos, falo com clareza e com muita coragem. Se algum treinador ouviu errado, que agora entenda certo. Não existe calendário irracional feito pela CBF”, disse.

PUBLICIDADE

+ Palmeiras tem dupla premiada em evento Bola de Prata ESPN do Brasileirão

Em meio à pandemia da Covid-19, o presidente da CBF ainda comemorou o resultado final do Brasileirão. “Foi um ano de superação de todos. E foi um recorde de investimentos da CBF no futebol. Se habitualmente a CBF investe R$ 500 milhões em fazer futebol, este ano foi muito além. Entregamos todas as competições planejadas”, concluiu Caboclo.