Home Basquete Susto no ar! Avião do líder da NBA faz pouso forçado após choque com pássaros

Susto no ar! Avião do líder da NBA faz pouso forçado após choque com pássaros

Motores do avião do Utah Jazz foram desligados no ar após uma das turbinas ter sido atingida. Ninguém se feriu

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A delegação do Utah Jazz, time com melhor aproveitamento da atual temporada NBA, passou por momentos de tensão na noite de terça-feira quando o avião que levava a equipe ao Tennessee para o duelo contra o Memphis Grizzlies foi obrigado a fazer um pouso de emergência.

PUBLICIDADE

Após descolar do aeroporto de Salt Lake City, alguns pássaros se chocaram contra a aeronave e atingiram uma das turbinas, obrigando o piloto a desligar os motores ainda no ar, dar meia volta e pousar novamente.

“Enquanto a aeronave estava decolando, houve um choque com alguns pássaros. O motor esquerdo parou de funcionar e o piloto declarou emergência para voltar ao Aeroporto Internacional de Salt Lake. A aeronave pousou sem nenhum incidente”, disse a companhia aérea Delta em um comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Apesar de todo susto, ninguém ficou ferido e nenhum incidente mais grave foi notificado.

A assessoria de imprensa da franquia da NBA não quis dar maiores detalhes sobre o susto: “Todo mundo ficou abalado, mas está tudo bem”. Segundo a imprensa americana noticiou, Donovan Mitchell, astro da equipe, pediu para não entrar em quadra nesta quarta-feira.

O Utah Jazz é o melhor time da atual temporada regular da NBA com 35 vitórias e 11 derrotas, liderando com folga a Conferência Oeste.

PUBLICIDADE