Preso há mais de dois anos, o brasileiro Robson Oliveira, de 48 anos, está próximo de deixar a prisão na Rússia. O país europeu está a uma assinatura de perdoar o motorista, de acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira. Documento precisa apenas do “sim” do presidente Vladimir Putin, que deve sair em breve.
+ Fernando quebra silêncio sobre ‘caso Robson’, acusa mídia de mentir e pede ajuda a Bolsonaro
A liberdade de Robson seria por benefício político após apoio do Governo Federal. Antes de necessitar apenas da assinatura de Putin, o caso passou por uma comissão regional na Rússia, que teve perdão concedido pelo prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, membros políticos e representantes da sociedade civil.
Condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas, o motorista foi a Rússia com remédios pedidos pela família do volante Fernando, ex-Grêmio que estava no Spartak de Moscou e hoje atua no Beijing Guoan.
O pedido de perdão foi feito pelo Governo após apelo do atacante Richarlison, do Everton (da Inglaterra) e da seleção brasileira, e volante Felipe Melo, capitão do Palmeiras. A diplomacia brasileira aconteceu, porém, apenas dois anos depois da matéria sobre o caso ir ao ar na TV Globo.

