Após a vitória do Grêmio de 1×0 sobre o Inter na noite deste sábado, na Arena, pelo Gauchão, o técnico gremista Renato Portaluppi se permitiu entrar no tema envolvendo mercado e contratações, fazendo elogios à chegada do volante Thiago Santos, de 31 anos. O jogador ex-Palmeiras chegou contratado junto ao FC Dallas e terá três anos de contrato no tricolor.
Ao elogiar o volante, Renato também revelou que o presidente Romildo Bolzan Jr ficou chateado com as críticas recebidas por opiniões de torcedores nos últimos dias:
“Nós estamos no mercado, nós vamos reforçar. Calmem. Uma das promessas quando renovei foi que ele iria contratar. Ele vai contratar. Ele pra mim, enquanto estive aqui, o melhor presidente que eu trabalhei no Grêmio chama-se Romildo Bolzan”, disse, antes de acrescentar:
“O presidente está um pouco sentido com as críticas que estão sendo feitas a ele. Vou conversar com ele. Ele é importante. Tudo o que a gente decide, é para o bem do clube e da torcida. Não vamos acertar sempre, mas a gente procura sempre acertar. Única coisa que peço ao torcedor é um pouco de calma, o Grêmio está atento no mercado. Thiago Santos vai chegar e vai nos ajudar, tem marcação forte e precisamos dele. Vai chegar gente”, declarou Renato.
Renato também fala de Borré
Uma semana depois de até projetar uma dupla entre Borré e Diego Souza no ataque, Renato lamentou o desfecho negativo da negociação com o atacante colombiano do River Plate e admitiu ter tido uma conversa com o jogador há aproximadamente duas semanas:
“O Grêmio tentou de tudo. Eu mesmo falei com o jogador, uns 15 dias atrás, lá do Rio (de Janeiro, onde o treinador passou os dias de folga). Estava quase tudo certo, ele deu a palavra dele. Empresário deu a palavra. Agora, não podemos botar arma na cabeça de ninguém. O Grêmio fez de tudo e ele deu para trás, ele não quis (assinar)”, disse Renato, antes de finalizar:
“Os números que saíram do Borré… As pessoas falam ‘ah, ele vai ganhar esse salário aí’. Ele iria receber aqueles valores porque o clube não estava contratando do River. O salário era normal. O Grêmio não ia pagar nada ao River, ele ia vir de graça”.
Além de Thiago Santos, o Grêmio já oficializou como reforço para a temporada o lateral-direito Rafinha, de 35 anos.
LEIA MAIS:
“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada
Siga o autor:

