Home Futebol Inspirado em Buffon, Hugo Nogueira virou goleiro em treino e quer fazer sucesso no Grêmio

Inspirado em Buffon, Hugo Nogueira virou goleiro em treino e quer fazer sucesso no Grêmio

Aos 19 anos, atleta da base do Grêmio espera o Brasileirão sub-20 para mostrar o seu valor; Com contrato encerrando no fim de 2021, o jogador espera ficar em definitivo no tricolor após passagem por empréstimo em entrevista exclusiva ao Torcedores.com

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio forma goleiros de destaque e a sua história prova isso. Não atoa, Danrlei, Grohe e agora Brenno está em alta no time titular do Grêmio. E essa busca começa na base, com Hugo Nogueira, por exemplo, de 19 anos, atualmente no sub-20 do Grêmio. Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Hugo se destacou no Mirassol, na Copa São Paulo e parou no Grêmio, emprestado até o final de 2021. Sem grandes chances, devido a situação pandêmica no mundo, o goleiro alimenta ganhar mais oportunidades para mostrar o seu futebol. Ainda assim, a experiência é comemorada, “É uma experiência extremamente positiva. Desde a minha chegada aqui, eu fui muito bem acolhido. Eu sou muito grato pela evolução que estão fazendo na minha carreira”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olhos voltados para os goleiros

 

Na base, os goleiros estão avisados que os olhos estão voltados para formação de novos goleiros. A titularidade de Brenno é uma motivação para quem está na base, além das conversas com o profissional que alimentam a expectativa de um dia estar também jogando com a camisa do Grêmio. “A gente tem que se dedicar cada vez mais, o sub-20 está a um pé do profissional e se a oportunidade sugir estar a nosso alcance”, avaliou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do ataque para o gol

Atualmente goleiro da base do Grêmio, nem sempre as luvas foram suas companheiras. Ainda no time da sua cidade, Bebedouros, a meta se tornou sua profissão. Em um treino, os goleiros bebiam água e Hugo colocou as luvas para ajudar a finalizar uma atividade. Surgia ali, o goleiro que espera repetir os feitos de Buffon. “Desde aquele treino eu nunca mais sai do gol”, relembra Hugo que se diz muito acolhido pelo Grêmio e pelo povo gaúcho.

 

Contrato encerrando

 

PUBLICIDADE

Emprestaod pelo Mirassol desde outubro de 2020, o contrato de Hugo está acabando. No final de 2021, o vínculo de empréstimo está se encerrando, mas isso não parece tirar o foco do arqueiro gremista. “Eu procuro me focar, focar no meu objetivo, é claro que eu quero minha renovação, mas sei o que eu preciso fazer”, afirma o goleiro.

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective