Home Futebol Grêmio encerra negociações com Douglas Costa

Grêmio encerra negociações com Douglas Costa

O Grêmio esgotou as tratativas com o jogador e, pelo menos por enquanto, Douglas Costa não vem ao Grêmio; A informação do jornalista, Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio chegou no seu limite para ter Douglas Costa. Sendo assim, o Grêmio esgotou as tratativas com o jogador e ele, pelo menos por enquanto, não vem para o Grêmio.  De acordo com Vagner Martins, o Grêmio e o jogador negociaram o salário, mas os valores de 2 milhões de reais pedidos pelo jogador estão longe da realidade do clube. Ainda sobre a negociação, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista a Band SP, ao colega Alexandre Praetzel, e informou as condições do negócio que não acontecerá nesse momento. “O Grêmio restringiu muito e nivelou muito a sua responsabilidade técnica de futebol e financeira, e de certa forma refez toda sua programação. Nesse momento eu posso te dizer que não temos nenhuma negociação com Douglas Costa”, descatou o mandatário gremista.

PUBLICIDADE

Situação mudou após a eliminação

Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, as coisas mudaram após a eliminação na Libertadores da América. Além disso, um dos principais fiadores do negócio com o jogador era o técnico Renato Portaluppi, que deixou o comando técnico do Grêmio também após a eliminação para o Independiente Del Valle. Douglas Costa tem o desejo de voltar ao Grêmio e segundo apurou o Torcedores.com, Grêmio e o jogador chegaram a apalavrar um acerto. Contudo, todas as circustâncias mudaram após a eliminação precoce no início da temporada.

Redes sociais movimentadas e desejo longe da realidade

Nas redes sociais, Douglas Costa animou o torcedor quando fez uma posta enigmática sobre o seu futuro. Nela, o jogador pergunta: “eu conto ou vocês contam?”. A partir de então, no imaginário gremista, as coisas estavam mais próxima de acontecer outra vez. Contudo, segundo apurou o Torcedores.com, a postagem não agradou alguns dirigentes gremistas. Vale destacar que nesse momento também as realidades já estavam distantes. Enquanto Douglas Costa sonhava com retorno e um salário de 2 milhões de reais, o Grêmio chegou a falar publicamente que poderias arcar com apenas um terço desse valor.

PUBLICIDADE

Propostas da Europa

No meio desse caminho, Douglas Costa recebeu propostas para o seu futuro. O Atlético de Madrid é um dos interessados no futebol europeu em contar com o jogador. Além do time espanhol, que apresentou uma proposta de 6 milhões de euros ano, um time da Turquia também se mostrou favorável a tê-lo. Por fim, um time de Dubai é mais uma possibilidades. O mercado do mundo árabe aponta para Douglas Costa com um contrato anual de 10 milhões de euros, deixando qualquer realidade seja no Brasil ou até mesmo na Europa, longe de se aproximar.