A fase de grupos da Copa Sul-Americana prossegue com sua terceira roda nesta quinta-feira (6). Um dos jogos do dia é Grêmio x Aragua, este pelo Grupo H, às 19h15. O Torcedores.com irá acompanhar o jogo e trazer todos os lances em tempo real.
Grêmio x Aragua é um confronto de opostos nesta Sul-Americana. O Tricolor tem seis pontos e busca os 100% de aproveitamento nesta primeira partida da competição. Já o Aragua não somou pontos e ainda busca sua primeira vitória na competição.
Tentando encaminhar a classificação para a próxima fase, o Grêmio tem a missão de vencer em casa o Aragua. Tendo vencido o Caxias na partida de ida das semifinais do Gauchão, o Tricolor começa a ‘era Tiago Nunes’ querendo repetir os grandes feitos da passagem de Renato Gaúcho.
O treinador faz seu primeiro jogo na Arena desde sua chegada e pode fazer algumas alterações para encarar o Aragua. Maicon e Darlan brigam pela vaga deixada por Matheus Henrique no meio-campo. Cortez e Diogo Barbosa também brigam por um posto pela esquerda e Churín pode ter mais uma chance no ataque.
Na lanterna de sua chave, o Aragua pode ficar a um passo da eliminação se não vencer o Grêmio. Ainda sem ter somado pontos, o time venezuelano joga para ainda manter-se vivo e tentar surpreender o Grêmio em sua casa num momento em que busca afirmação com o novo treinador.
Derrotado pelo Deportivo Lara no Venezuelano, o time de Enrique ‘Kike’ García jogou esta partida com os reservas e deve ter sua formação titular de volta contra os brasileiros. Febles e Juan Garcia disputam um lugar no ataque para esta quinta. Stephens e Héctor Pérez estão fora do jogo.
Ficha técnica – Grêmio x Aragua
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Horário: 19h15
Árbitro: Guillermo Carrero (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Juan Aguiar (ambos do Equador)
Transmissão: Conmebol TV
Grêmio
Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Maicon (Darlan); Léo Pereira, jean Pyerre e Ferreira. Diego Souza (Churín)
Técnico: Tiago Nunes
Aragua
Yustiz; Rivillo, Acuña, Zapata e Manrique; Pedro Álvarez, Diego Guerrero, Arce e José Torres; Duche e Juan García (Febles)
Técnico: Enrique García

