Home Futebol Final do Campeonato Maranhense deve ser o primeiro jogo com torcida no Brasil

Final do Campeonato Maranhense deve ser o primeiro jogo com torcida no Brasil

O anúncio foi feito no fim da tarde desta terça (11) após reunião entre representantes do Sampaio Corrêa, Moto Clube, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte do Maranhão

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O futebol Brasileiro deve ter o seu primeiro jogo com público após o começo da vacinação contra o Coronavírus. O jogo que deve marcar o retorno do público será a final do Campeonato Maranhense. O anúncio foi feito pelo secretário de esportes e lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira. De acordo com o secretário, uma reunião entre Sampaio Corrêa, Moto Clube, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte do Maranhão finalizou o protocolo para o recebimento do público na partida de ida da final do Campeonato Maranhense, marcada para domingo (16), às 16h, no Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

O protocolo

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reunião ficou decidido que o Castelão receberá 15% da capacidade do estádio, ou seja, 6 mil pessoas. Das pessoas liberadas para o evento, o governo local anuncia que o estádio receberá pessoas que estejam vacinadas, tenham testagem sorologia ou PCR negativo com prazo de 48h antes do evento. Todas terão de comprovar a veracidade da informação na entrada do estádio. Confira o vídeo de anúncio feito pelo secretário de esporte e lazer, Rogério Cafeteira.

PUBLICIDADE

 

As finais

As finais do Campeonato Maranhense acontecem nos próximos dois finais de semanas. Sampaio Corrêa e Moto Club decidem quem será o campeão de 2021. O primeiro jogo, com público, acontece nesse domingo, às 16h, com mando do Sampaio. O segundo está marcado pro sábado seguinte, dia 22, às 16h.

 

“Público” na final da Libertadores

Vale destacar que a final da Libertadores 2020 também contou com público. Entretanto, diferente do que se propõe para as finais do Maranhense, no caso da Libertadores, as pessoas presentes eram apenas convidados. No Maracanã, 5 mil pessoas credenciadas entre convidados e patrocinadores. Na oportunidade a situação gerou polêmica nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Better Collective