Home Futebol Corinthians sofre terceira goleada sob comando de Vagner Mancini

Corinthians sofre terceira goleada sob comando de Vagner Mancini

Antes dos 4 a 0 sofridos para o Peñarol, Timão foi goleado por Flamengo e Palmeiras com atual treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians está praticamente eliminado da Copa Sul-Americana após ser goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na última quinta-feira (13) no Uruguai. Mais um resultado que coloca em xeque a permanência de Vagner Mancini como treinador do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E esta é a terceira vez que o treinador sofreu derrota por placar dilatado desde que assumiu o Alvinegro do Parque São Jorge, em outubro de 2021. Esta foi a primeira na temporada 2021, com as outras duas sendo na temporada 2020, contra Flamengo e Palmeiras.

Era Mancini o treinador corintiano no histórico 5 a 1 do Flamengo na Neo Química Arena, durante o Campeonato Brasileiro de 2020. Também pelo último Brasileirão, foi derrotado por 4 a 0 no Dérbi contra o Palmeiras, este no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Em 44 jogos comandando o Corinthians, foram 11 derrotas. Em termos, é uma derrota a cada quatro jogos para um time que precisa mostrar força após um 2020 decepcionante e que vem apostando suas fichas no Paulistão, no qual está já nas semifinais.

PUBLICIDADE

Em 2021, foram duas derrotas na Sul-Americana, ambas para o Peñarol. No Paulistão, só perdeu uma vez (para a Ferroviária). Apesar de uma temporada em que perdeu até agora apenas três vezes, o mau futebol apresentado em várias partidas volta a aumentar a pressão pela demissão de Mancini. O que não deve acontecer até, pelo menos, as semifinais do Paulista, neste final de semana.

LEIA MAIS

Corinthians faz postagem sugerindo “foco” no Paulistão, mas torcida rebate com pedidos de demissão do Mancini

Better Collective