Home Futebol Ceni vê influência de gramado em derrota do Flamengo para Juventude

Ceni vê influência de gramado em derrota do Flamengo para Juventude

Jogo da manhã deste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro terminou com vitória gaúcha sobre o Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro não foi positivo para o Flamengo. O Fla foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, num jogo marcado por erro da defesa rubro-negra e o gramado alagado do estádio da equipe de Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni citou o estado do gramado do Jaconi como fator que ‘ajudou’ na derrota para o time gaúcho. Para o técnico flamenguista, o resultado e o desenvolvimento da partida seriam diferentes se o campo do estádio do Ju estivesse em outro estado

“Viemos jogar num campo em que já observamos muitos jogos. O gramado foi trocado há algum tempo e tinha boas condições. Mas, infelizmente, a chuva desde ontem… A bola prendeu muito. A nossa característica, que é a de ter posse de bola e ter bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar ainda dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, a gente teria mais chances de vencer o jogo e de manter o controle”, comentou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Num erro de Matheuzinho ao recuar a bola para Diego Alves, a bola ficou para Matheus Peixoto marcar o gol da equipe gaúcha. Apesar do Flamengo ter sido forçado a mudar o estilo de jogo por causa do estado do gramado, a equipe teve chances mas sem evitar a derrota.

“Nos tivemos que nos adaptar ao gramado. Infelizmente, erramos numa falta de entender que aquela era uma bola arriscada. É a situação da chuva, porque o gramado oferece boas condições. Todos os jogos que observamos antes de jogarmos aqui conseguiram vir e jogar um jogo bonito, a bola corre. Mas hoje foi muito difícil”, lembrou o treinador.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Juventude supera gramado ruim e vence Flamengo no Alfredo Jaconi

PUBLICIDADE
Better Collective