O goleiro Brenno está atravessando dificuldades físicas após se recuperar da Covid-19. Titular da meta gremista, o atleta voltou aos trabalhos no último sábado (26) e existia expectativa de retorno do defensor ao time na noite desta quarta-feira. Porém, os treinamentos da semana preocuparam a comissão técnica e a opção foi por deixá-lo de fora do confronto.
Segundo o boletim médico do Grêmio, Brenno “sente-se ainda muito cansado após retornar da Covid-19”. Por isso, o jogador está trabalhando com o amparo da preparação física para tentar regressar logo ao time titular. Os depoimentos colhidos pela reportagem apontam grandes dificuldades do atleta para trabalhar em intensidade elevada. Conforme os relatos, a fadiga excessiva ainda é reflexo da doença recém-curada.
Tal qual Brenno, outros jogadores apresentaram problemas semelhantes. Inclusive, o atual momento de Ferreira é, no entendimento de muitos dirigentes, reflexos da Covid-19. Membros do departamento médico e fisiologia afirmam que a recuperação pode sim, ser lenta. Eventualmente, as perdas físicas atingem as capacidades ligadas a resistência, a exemplo do goleiro. Na atual temporada, o Grêmio registra 18 casos de contaminação entre jogadores do grupo principal.
Goleiro com sequência
Enquanto Brenno segue em recuperação no CT Presidente Luiz Carvalho, Gabriel Chapecó seguirá como titular. Atualmente, o jovem tem ganhado destaque com as atuações em sequência. Como resultado ao bom desempenho, afetou as ideias do departamento de futebol quanto a contratação de reforços. Apesar das especulações, nomes de possíveis alvos foram rechaçados pelo vice de futebol, Marcos Herrmann. Segundo ele, o Grêmio manterá os quatro atuais goleiros do grupo.
O Grêmio entra em campo, na noite desta quarta-feira, contra o Juventude às 21h30.
Leia mais:

